x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 3.533

Fiz a DBE para dar entrada na alteração contratual da empres

JAIRO ALVES COSTA JUNIOR

Jairo Alves Costa Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 10:07

Bom dia, Fiz a DBE para fazer a alteração contratual de uma empresa, sendo que já foi Deferida na Receita Federal e no SEFAZ, e não dei nenhuma entrada do contrato social na JUNTA COMERCIAL, já paguei a DARE e a DARF. Mas a JUNTA me informa que não posso dar entrada na alteração contratual, onde eu tenho que pagar uma nova DARE E DARF, para gerar um novo processo.

Alguém conhece uma outra solução? ou já passou por este procedimento?


Atenciosamente

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 13:45

Jairo Alves Costa Junior boa tarde

ou você faz uma DARE manual, e DARF manual ou gera um novo processo !!

Qualquer duvida só entrar em contato comigo sem nenhum problema

E-mail: @Oculto
Watts: 0Oculto
Skype: ABREU660

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 14:06

Jairo Alves Costa Junior quando se paga uma guia da junta, você tem um prazo de 30 dias para dar entrada nesse processo.
Se por algum motivo, não foi dado entrada e o prazo expirou, a junta pede que se pague outra guia.
Veja o dia do pagamento das guias. Observe se ultrapassou a data limite.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
JAIRO ALVES COSTA JUNIOR

Jairo Alves Costa Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 14:14

Boa tarde.

Na verdade fiz todo o procedimento pelo VR1, onde gerou o DARE e a DARF.
Só que por motivos de erros no contrato, a JUNTA COMERCIAL, não deixou nem dar entrada para pelo menos ser indeferido o caso.
Só que conforme foi corrigido, fui dar entrada, o numero de protocolo já tinha sido deferido na RECEITA E NO SEFAZ.
Simplesmente quando fui preencher a DBE, coloquei que o documento já tinha sido registrado na JUNTA e sendo que o documento não tinha sido registrado.

Agora tenho que dar entrada somente na JUNTA COMERCIAL, sendo que eles estão pedindo que eu pague uma nova DARF e DARE, para que o numero de protocolo correto seja dado entrada e deferido corretamente.

O engraçado, que eles orientam de um procedimento, e depois eles mesmo se complicam com a orientação deles.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 14:17

Jairo Alves Costa Junior mas já ultrapassou esse prazo de 30 dias?
Porque se não ultrapassou, você pode reaproveitar o processo, vai gerar um novo protocolo, no entrando as guias são aproveitadas.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
JAIRO ALVES COSTA JUNIOR

Jairo Alves Costa Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 14:57

Luciana Dias Barros, Boa Tarde.

Ainda não passou o prazo de 30 dias.
Porém, eles alegam que as guias pagas não irão bater se eu gerar um novo protocolo.
Já tentei cancelar a DBE, mas como ela já foi DEFERIDA, fui resolver pessoalmente lá na JUNTA COMERCIAL.

O meu medo, é eu pagar as novas GUIAS... Pois muitos que me orientam, falam para eu reaproveite as GUIAS que já foram pagas.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 15:06

Jairo Alves Costa Junior ,


Qual o motivo que eles não querem dar entrada?

Já tentou dar entrada em outro posto ou escritório regional?

JAIRO ALVES COSTA JUNIOR

Jairo Alves Costa Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 22:54

Boa Noite Bruno , bom vou explicar todo o caso.
Fui na JUNTA dar entrada em um processo de alteração de objeto social e antes mesmo de dar entrada, fui informado que o processo sofreria exigência por estar em desacordo (mesmo com as guias pagas) ,em conversa com um contador, recebi uma informação que deveria dar entrada mesmo assim, para que pudesse reaproveitar as guias pagas e quando o processo sofresse a exigência, eu pudesse arrumar e entregar corretamente.
Acontece que quando retornei e pedi para dar entrada, eles informaram que o meu numero de protocolo não existia, A PARTIR dai fiz um novo processo e vinculei o protocolo anterior há um novo, e fiz da forma correta, mais eles alegam que as guias constam em aberto e que terei que fazer novamente o pagamento para assim poder dar entrada, agora estou procurando um meio para encontrar esse primeiro protocolo ou que eles encontrem a unificação para não perder a guia, pois fui informado que o processo de ressarcimento pode levar até um ano.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 09:00

Jairo Alves Costa Junior ,


Para reimprimir o processo "errado", olha na guia (paga) em observações consta o número de controle do processo.

Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 18:20

Boa tarde, fiz todo processo de constituição de uma ltda, (RLE, DBE E VR2), mas não dei entrada na JUCESP, porem ja peguei as guias DARE/DARF, a questão é que vi que cometi um erro no DBE e preciso alterar para ficar como no contrato, como fazer isso se as guias ja foram pagas ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.