x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 27

acessos 122.054

Débitos em cobrança - Ecac

MIRELLE ALMEIDA C. SANTOS

Mirelle Almeida C. Santos

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 13:18

Boa tarde Pessoal!

COnsultei o Relatório Complementar de Situação Fiscal de uma empresa e apareceu vários Débitos em cobrança.. Alguém saberia me dizer o que eles significam? Se são parcelamentos de INSS não pagos? Ou apenas guias de INSS não pagas?
No relatório consta assim:

Débito em Cobrança - RFB
Nº do Débito Situação Descrição
135890365 30210 AG REG APOS EXP PRAZO LDCG/DCG
135890420 30210 AG REG APOS EXP PRAZO LDCG/DCG

Débito em CObrança - PGFN
Nº do Débito Fase Descrição
134944712 534 PRE AJUIZAMENTO/DISTRIBUICAO (ELETRONICO/AUTOMATICO)


Desde já mto obrigada!

Att
Mirelle Almeida Costa

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 16:22

Boa tarde,

Os primeiros 2 débitos estão na receita ainda em fase administrativa, são débitos confessados esperando para serem parcelados, referente a guias de GPS.

* Para saber o valor dos débitos você pode ir em uma agencia da RFB ou simular um parcelamento (eu sempre simulo), assim você saberá o valor. Para simular acesse o ecac, na aba pagamentos e parcelamentos/parcelamento/parcelamento simplificado previdenciário/negociação de parcelamento/negociar demais débitos.

*O outro débito está na procuradoria, também proveniente de GPS, só que provavelmente de períodos mais atrasados. Para saber o valor acesse no ecac, na aba/DIVIDA ATIVA DA UNIÃO/DÉBITOS INSCRITOS NA DIVIDA ATIVA/DIVIDA PREVIDENCIÁRIA/CONSULTAR.

Você poderá fazer dois parcelamentos, um na procuradoria e outro na RFB, podem ser feitos pelo ecac e SISPAR, a parcela minima é R$ 500,00 e pode ser parcelado em até 60x.

MIRELLE ALMEIDA C. SANTOS

Mirelle Almeida C. Santos

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 17:06

Boa tarde!!

Muito obirgada pelas informações me ajudou bastante..
Só mais uma dúvida:
O débito da procuradoria, onde eu consigo simular um parcelamento desta dívida?
Pq neste caminho "no ecac, na aba/DIVIDA ATIVA DA UNIÃO/DÉBITOS INSCRITOS NA DIVIDA ATIVA/DIVIDA PREVIDENCIÁRIA/CONSULTAR." , eu só consegui consultar o valor total do débito.

Obrigada desde já!

Att
Mirelle

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 16:09

Boa tarde Nobres Colegas!

Tenho um cliente também na mesma situação:
Débito em Cobrança - RFB
Nº do Débito Situação Descrição
126789012 30210 AG REG APOS EXP PRAZO LDCG/DCG

Dúvida: fiz esta solicitação de parcelamento via ecac, mais como estava demorando muito a concluir o parcelamento, resolvi deixar quieto. Agora consultando aparece a mensagem acima. Pergunta: se o contribuinte não concluir o parcelamento ele pode ser penalizado, como ser excluído do Simples Nacional?
Desde já agradeço a valiosa ajuda.
At.

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 14:10

Olá Boa tarde Leticia Formaio Jordão ;

Você conseguiu alguma Solução para o seu caso?

Me encontro na mesma situação:
situação : 30214
Descrição : AG.REG.APOS EXC.ENC.AUTOMATICO
Não consigo imprimir o Boleto para pagamento de uma dívida de GPS.
Como são só 03 meses o valor é abaixo de R$ 500,00 e não permite parcelamento, mas eu queria pagar á Vista e não consigo.
Alguém sabe me dizer se eu fizer o cálculo das guias em atraso, pagar com Juros e Multas é valido ?

Visto que :
Quando Entro no E-cac e simulo um Parcelamento destas dívida de GPS aparece um Valor de 639,00

Mas como a dívida é de 03 meses de GPS :

01/2013 - 74,58 (Valor original) - Com Juros/Multas - R$ 132,55
02/2013 - 74,58 (Valor original)- Com Juros/Multas - R$ 132,14
03/2013 - 74,58 (Valor original) - Com Juros/Multas - R$ 131,69
Total = R$ 396,38

A diferença do que eu realmente devo, como Valor colocado no E-cac, que não permite parcelamento e nem impressão de Guia para pagamento á vista é muito diferente.

algum colega já passou por esta Situação ?

Heron P.  Sena

Heron P. Sena

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 11:14

Cleide Silva Ola bom dia, você conseguiu solução para o seu caso????

estou com o mesmo problema de valor devido abaixo de 500,00
diz que tem que ser pago a vista mas não encontro onde emitir..

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 11:22


Bom dia Heron P. Sena ;

No meu caso, após alguns dias apareceu que o parcelamento não foi efetivado porque o valor não dava para parcelar .

Daí eu fiz as Guias e paguei elas individualmente, com os devidos Juros e Multas.

01/2013 - 74,58 (Valor original) - Com Juros/Multas - R$ 132,55
02/2013 - 74,58 (Valor original)- Com Juros/Multas - R$ 132,14
03/2013 - 74,58 (Valor original) - Com Juros/Multas - R$ 131,69

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 12:03

Prezados, bom dia!

Estou com um caso semelhante.


nº débito: 140x6xxxx
Situação: 30214-> Alguém sabe dizer o que siginifica essa situação 30214?
AG.REG.APOS EXC.ENC.AUTOMATICO

Eu já descobri o valor conforme a colega Elisangela Barbosa Ferreira (de Ararangua/SC) orientou (muito grato a ela :))

Eu gostaria de saber o "que gerou os débitos"? (o que ocasionou a pendencia?)

Sabem dizer onde posso consultar?

Alguém sabe dizer o que siginifica essa situação 30214?


(Observação: já fui na RFB e a atendente disse para acessar o link abaixo que eu iria descobrir...
receita.economia.gov.br)

Mas infelizmente não consegui descobrir, e sempre que eu colocava o nº do débito, o sistema não encontrava nada.

Grato quem puder ajudar.

Carlos J T Aquino

Carlos J T Aquino

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 10:54

Muito Bom Dia prezados Colegas

Estou com uma situação semelhante que aparece na consulta de Pendencias Fiscais:

Débito em Cobrança - RFB
N.º do Débito situação Descrição
157xxx6xx 30202 AG. EXPIR.PRAZO P/REG. LDCG.

Já fizemos todos os parcelamentos que estavam em aberto, mas esta situação 30202 não consigo descobrir o que seja. Alguém poderia me dar um luz?

Obrigado

mercia marques

Mercia Marques

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 11:16

Bom dia estou com o mesmo problema, a guia do parcelamento deu 850,07 e diz para ser paga à vista, como proceder? O cliente queria pagar esse darf do parcelamento (LDCG)? Heron e Cleide como resolveram essa situação? Tem dois dias que fiz o parcelamento, mas não aparece o DARF para efetuar o pagamento.

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 12:25

Boa tarde Mercia Marques;

No meu caso, após aguardar 5  dias úteis ,apareceu que o parcelamento não foi efetivado porque o valor não dava para parcelar .

Daí eu fiz as Guias e paguei elas individualmente, com os devidos Juros e Multas.

01/2013 - 74,58 (Valor original) - Com Juros/Multas - R$ 132,55
02/2013 - 74,58 (Valor original)- Com Juros/Multas - R$ 132,14
03/2013 - 74,58 (Valor original) - Com Juros/Multas - R$ 131,69

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 08:19

Cleide Silva, bom dia. 

Após o pagamento a vista essa informação no ecac saiu ? Quanto tempo demorou?

Tenho uma empresa que tinha vários meses em aberto, calculando tudo deu mais ou menos R$ 3.000,00, porém a sócia quis pagar a vista, recalculei e foi paga, porém esta aparecendo isso ainda. 

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 19:40

Boa noite Bruna;

Após o pagamento a vista essa informação no ecac saiu ? Quanto tempo demorou?
Resp: Geralmente de 5 a 7 dias úteis .

Tenho uma empresa que tinha vários meses em aberto, calculando tudo deu mais ou menos R$ 3.000,00, porém a sócia quis pagar a vista, recalculei e foi paga, porém esta aparecendo isso ainda. 
Resp: Mas já tive casos que chegou a demorar  mais de um mês para sair do E-cac.

Jose Vieira dos Santos

Jose Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 12:01

Bom dia
Necessito parcelar uma Divida do INSS (03/2019 a 09/2019), que aparece no Relatório de Pendências Complementares. Porém no REGULARIZE no ítem CONSULTA A DÍVIDA, sub-item PREVIDENCIARIO, o resultado da pesquisa aparece NENHUM DEBCAD foi encontrado. A CND vai vencer amanhã (02/11/2019).
Dúvida, a dívida ainda é foi reconhecida (oficializada) como DIVIDA ATIVA? Está sendo processada as divergências para traduzir em Divida Ativa. 

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 11:13

Bom dia,

Luana, o relatório complementar não existe mais, agora as dividas estão em um relatório só. Vá no e-cac, em consultar a situação fiscal, que vai estar junto com os demais débitos (se tiver) da empresa, como DAS ou DARF, ate mesmo as ausências de GFIP está no mesmo relatório das guias pendentes agora.

Kenedy Bastos barrozo do Carmo

Kenedy Bastos Barrozo do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 4 outubro 2020 | 12:02

Bom dia!

Os colegas poderiam me auxiliar, por favor ? Ao consultar a situação fiscal de um contribuinte no e-cac, na aba "processos fiscais" aparece:  "Débito: 17360000-0"    "Situação: AG. EXPIR. PRAZO P/ REG. LDCG."
quando aparece desta forma, é porque são débitos que estão na receita ainda em fase administrativa, débitos estes confessados, aguardando para serem parcelados ??? Tem prazo para negociar ??? Conforme a pergunta que o colega Marcelo fez, ao aderir à solicitação de negociação de parcelamento via e-cac, o contribuinte corre o risco de ser penalizado de alguma forma se não fechar nenhum acordo ??? Neste meu caso se trata de uma igreja. Na verdade gostaria apenas de uma simulação, mas acabei confirmando esta opção... 

Agradeço aos nobres colegas, desde já !

Andreza Maesta

Andreza Maesta

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 17:11

Boa tarde.

Consultei o relatório de situação fiscal e há duas competência de INSS em aberto, entretanto, os valores são divergentes com os quais foram enviados na SEFIP, que inclusive as guias foram pagas. São INSS referente a nota de produtor rural.
Alguém poderia me ajudar a como posso sanar essa divergência?
Inclusive ja abri um processo no E-CAC que foi negado.

Agradeço aos colegas, desde já!

Lucilene

Lucilene

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 12:21

Elisangela Barbosa Ferreira Elisangela Barbosa Ferreira, olá boa tarde!
Estou com uma empresa que recebeu notificação de exclusão do simples, entrei e já confirmei os meses em aberto onde consta divergencia entre GFIP E GPS, porem teve alguns meses como: 05/2020, 06/2020 e 13/2020 que não entraram no parcelamento? e não consigo parcelar, quando puxo vem a mensagem que já foram selecionados e aguardando transformação de conversão de débito... mas a questão principal que não temos tempo mais para aguardar parecer esses meses da data da leitura no e cac, então queria saber se tem outra forma de visualizar que ja tentamos todas rssm ou o cliente terá que fazer esse recolhimento mesmo?
Muito obrigada ;)

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 10:19

Olá pessoal tudo bem?

Tive o mesmo problema que vcs, consegui regularizar a empresa da seguinte forma:
Acessei o E-cac aba lado esquerdo, serviços disponiveis via chat/ regularização de impostos/ emitir GPS de debitos:
no chat informe o numero do processo e verifique se tem como parcelar caso nao dê solicite a gps para pagamento,
detalhe caso eles gerem a guia pergunte como emitir pois tive que fazer um preenchimento da guia para enviar ao cliente.
Outra opcao é via email nele informe os dados da empresa e o numero da divida eles também enviam por la.
esse é o email @Oculto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.