x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 628

Pós graduação / Mudança de carreira

Larissa Souza

Larissa Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 17:53

Pessoal , sou nova aqui e tenho uma dúvida. Gostaria muito que me ajudassem .
Me formei em contábeis em 2014 mas por falta de oportunidade não consegui estágio e nem trabalho na área contábil . Sempre trabalhei com administrativo/ financeiro e só após a faculdade no meu atual trabalho que é numa agropecuária e fazendas que tenho um pouco de contato. Pretendo fazer uma pós em controladoria e finanças (foi a que me chamou atenção) , mas só vale a pena se estiver no ramo ? não tenho ideia de ficar aqui muitos anos, almejo um cargo e empresa maior , ou até seguir uma outra carreira. O que posso fazer a respeito? obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 17:52

Larissa Souza

Na minha visão, vc deve sim se especializar em algo que vc possa praticar...pois o conhecimento, se não praticado, se perde no tempo.....mas nada impede vc de fazer e ir aprendendo o máximo que puder e isso pode até te ajudar a conseguir outras oportunidades.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 15:14

Sugiro pra vc as seguintes alternativas:

1. Trabalhar com perícia judicial, na área contábil,civil ou trabalhista. Vc pode trabalhar por conta própria ou junto com outro perito,mas pra isso tem que ter coragem de enfrentar o desafio. Uberaba deve ser uma cidade de um porte médio. O ideal na pericia é vc começar com alguem.