x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 628

Pós graduação / Mudança de carreira

Larissa Souza

Larissa Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 17:53

Pessoal , sou nova aqui e tenho uma dúvida. Gostaria muito que me ajudassem .
Me formei em contábeis em 2014 mas por falta de oportunidade não consegui estágio e nem trabalho na área contábil . Sempre trabalhei com administrativo/ financeiro e só após a faculdade no meu atual trabalho que é numa agropecuária e fazendas que tenho um pouco de contato. Pretendo fazer uma pós em controladoria e finanças (foi a que me chamou atenção) , mas só vale a pena se estiver no ramo ? não tenho ideia de ficar aqui muitos anos, almejo um cargo e empresa maior , ou até seguir uma outra carreira. O que posso fazer a respeito? obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 17:52

Larissa Souza

Na minha visão, vc deve sim se especializar em algo que vc possa praticar...pois o conhecimento, se não praticado, se perde no tempo.....mas nada impede vc de fazer e ir aprendendo o máximo que puder e isso pode até te ajudar a conseguir outras oportunidades.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 15:14

Sugiro pra vc as seguintes alternativas:

1. Trabalhar com perícia judicial, na área contábil,civil ou trabalhista. Vc pode trabalhar por conta própria ou junto com outro perito,mas pra isso tem que ter coragem de enfrentar o desafio. Uberaba deve ser uma cidade de um porte médio. O ideal na pericia é vc começar com alguem.

2. Dar aulas presenciais ou on line. tem um site que vc pode divulgar é o profes ou olx. Eu por exemplo, cobro 200 reais por 2 horas aulas para aulas particulares em Recife. Pretendo em breve dar aulas em turmas de 20 ou mais alunos e alugar salas. As aulas on line vc pode dar via skype

3. Trabalhos acadêmicos tá de monte de gente que procura na internet. Da muito trabalho,mas é uma fonte de renda

4.Concursos públicos. Se vc for solteiro pode garimpar o país inteiro atras de concursos. Não é bicho de outro mundo. Vc so precisa de um pouco de preparo e achar o concurso ideal. Por exemplo, não fui fazer um concurso em Nova Xavantina que fica no MT, cujo salario é de quase 10 mil e 25 vagas para contador. Numa cidade de 20 mil habitantes, isso é um achado em concurso, pois em cidades assim na pratica se paga no máximo 1.500,00. Não fiz, por que alem de eu minha esposa ser concursada, eu tambem sou e por outros motivos.

Qualquer dúvida ao dispor.

att,

Lucivando Coriolano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.