x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 128

acessos 31.207

Carga Inicial ESocial 1º Grupo Folhamatic

ana cristina

Ana Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Sábado | 18 agosto 2018 | 09:04

Bom dia!

Tem grupo de WhastApp??
Quem pode me incluir, por favor!!!

Estou eu aqui na sabado tetando enviar o esocial, tenho programa da FOALHAMATICA, QUES ESTA UMA PORCARIA...NÃO CONSIGO ENVIAR NADA....
STATUA AZUL AGUARDANDO ENVIO E NÃO SAI MAIS DESDE QUARTA-FEIRA....
ESTOU ENTRANDO EM COLAPSO..........

PRECISO DE HELP!!!

GRATA

ANA CRISTINA
Oculto

TAMIRES DE SOUZA

Tamires de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:58

Bom dia pessoal!

Estou com o mesmo erro: erro 401 lote incorreto e erro 609 código invalido. Consegui enviar o do escritório como produção, aí fiz outra configuração como teste, para outra empresa, com o certificado digital do escritório, aí está dando esses erros e não consigo enviar como teste.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 07:37

Bom dia,

quanto as bolinhas azuis, fiquei 4 dias nesta condição com a folhamatic dizendo que era normal, como estava na versão de testes e exclui a configuração do certificado e inclui novamente para conseguir zerar as tabelas e reenviar, durante o horário comercial é mais demorado, pedi ao TI da empresa para logar minha máquina direto no servidor, foi mais rápido.

erro 401, faq da sage
eSocial - S- 1030 Erro 401 - Conteúdo do evento inválido. CBO inválido.
Ultima Atualização: 27/07/2018 Artigo de código : 9158
Ao enviar o Evento S-1030 Cadastro de Cargo , retornando com erro, no histórico de protocolo apresenta erro 401.


401 - Conteúdo do evento inválido. CBO inválido.


Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela de CBO.") Verifiquei que o CBO é válido conforme a tabela do Ministério do Trabalho (CBO).

Acessar menu arquivos> Empresas usuárias>Alterar para a Competência no mês da vigência em que foi enviado a Carga Inicial.

Acessar menu Arquivos>Cargos/Carreiras> Cargos e verificar qual o Cargo que retornou com erro.


Observação: A Classificação Brasileira de Ocupações - CBO foi atualizada em fevereiro/2018. Assim, se o empregador quiser cadastrar uma CBO nova, inexistente na versão anterior, somente poderá fazê-lo com início da validade em 02/2018

O código CBO deve ser informado no nível Ocupação existente na tabela de CBO, com 6 (seis) dígitos, e corresponder à principal atividade do trabalhador.

Cadastrando a vigência correta e pesquisando na tabela de CBO , ao gravar o cadastro automaticamente o sistema gera um novo arquivo para envio.

Para gerar a Carga do S-1030 Deverá estar ativo na competência da obrigatoriedade do envio.




Para maiores informações da tabela de CBO acesse:

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf

erro 609
Se for a configuração de 1 única empresa e vc clicou na opção não usar CNPJ da assinatura, ele dará este erro mesmo. Então é só desclicar isso é gerar de novo.

ARIANE CHRISTINE TEODORO SILVA

Ariane Christine Teodoro Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 08:26

Bom dia, Jean

O Erro 609 e 748 - Código Inválido| Configuração para Transmissão

Acesse: Menu eSocial > Configuração de transmissão.

Confirme se o CNPJ do certificado para Assinatura é CNPJ da empresa, o erro é ocasionado quando o certificado de assinatura está com o CNPJ informado diferente da empresa em questão.

Poderá habilitar o campo "Não usar CNPJ/CPF da assinatura" para buscar o CNPJ de cada empresa selecionada. Ou seja, caso utiliza o mesmo certificado para todas as empresas poderá fazer uma única configuração e habilitar o campo para que o sistema busque o CNPJ especifico de cada uma delas. OBS: Exceto Matriz e Filiais que terá uma configuração separada das demais empresas, nesse caso o CNPJ informado deverá ser sempre da empresa Matriz.


Após alteração, feche o sistema, acesse novamente e refaça transmissão eSocial Menu eSocial > Carga Inicial.

Ao acessar a carga Inicial, será apresentado uma tela informando o que é a carga inicial e se deseja continuar, poderá clicar em sim. Em seguida irá começar fazer um carregamento das tabelas da carga inicial, onde deverá aguardar até finalizar.

Após irá ser apresentado a tela abaixo. Deve clicar em Gerar, para enviar a Carga Inicial (Lembrando que o S-2200 em diante só irá apresentar a partir da 2° etapa de envio.

Importante: A configuração tem que ser para cada empresa, exceto quando for empresa Matriz e Filial.



Att,
Lourdes



Marcelo Rodrigues dos Santos

Marcelo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 12:43

Pessoal, todas as empresas abertas em 2018 estão retornando com os erros:

286 - A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.
174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe me dizer se a data de início da obrigatoriedade para as empresas abertas em 2018 é diferente?

Quanto aos erros 609 e 748 - Código Inválido| Configuração para Transmissão, basta seguir as orientações da Ariane no post acima que dá certo. Deve-se selecionar o certificado do escritório nos campos "Assinatura" e "Transmissão", porém, no campo da "Assinatura", deve-se colocar o CNPJ da empresa em questão, já no campo "Transmissão", deve-se manter o CNPJ do escritório mesmo. Feito isso, limpar a base do e-social, excluir e cadastrar novamente a configuração para transmissão. Depois é só reenviar que dá certo.

Att, Marcelo.

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:24

Marcelo, boa tarde!

Estava com o mesmo erro ref. a empresa aberta em 2018 e conforme informação do suporte técnico da SAGE, empresas que não tem 12 meses completos da sua constituição, não é permitido o envio no ambiente teste, sua transmissão tem que ser direito no ambiente de produção.


Marcelo Rodrigues dos Santos

Marcelo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:32

Nossa Bruna, obrigado mesmo! Tô há 2 semanas tentando falar com o suporte e nada... eu já tava achando que a obrigatoriedade era pra 01/2019.

Valeu, abraço!

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:21

Bom dia!
Estamos ficando desesperados...ainda não conseguimos transmitir nenhuma, não conseguimos falar no Folhamatic...aff

A tabela de eventos tem que fazer uma para cada empresa, ou temos como puxar pra todas? Alguém saberia me responder?

Obrigada

Luciana

Thiago Parizzi

Thiago Parizzi

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 12:02

Marcella Rodrigues, bom dia!

Você conseguiu solucionar esse erro?
Classificação tributária inválida.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária).

Já fiz e refiz o cadastro mas não consigo achar o que está errado.


Grato.
Thiago

ARIANE CHRISTINE TEODORO SILVA

Ariane Christine Teodoro Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:44

Boa tarde!

Marcella e Thiago

Classificação tributária inválida.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária).

Verifica se a alíquota do RAT está preenchida ou se está correta de acordo com o CNAE da empresa.

Outra solução:
Verifica dentro do Cadastro da Empresa, se na opção Dados E-social Reinf a classificação Tributária está correta.

Se a empresa é Presumido - a Classificação tributária é 99 - Pessoas jurídicas em Geral

Se a Empresa é Simples Nacional - a Classificação tributária geralmente é 01 - Substituida

Espero que eu tenha te ajudado.

Lourdes

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:43

Bom dia!

Transmiti a carga inicial da empresa no ambiente produção, porém algumas rubricas retornaram com erro, ocorrência 401 - conteúdo invalido, o detalhamento é 73 - não foi possível estabelecer conexão com o sistema Sped tabelas.

Alguém teve esse problema, sabe como resolver?

Pois o evento S-1000 e S1005 foi transmitido com sucesso, e algumas rubricas também foi transmitida com sucesso, porém somente algumas rubricas retornaram com esse erro.

Marcelo Rodrigues dos Santos

Marcelo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:11

Bom dia pessoal!

É obrigatório o cadastro de cargos e horários para empresas que não tenham movimento? E será necessário cadastrar os sócios, mesmo que não recolham pró-labore?

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 14:12

Bruna Tassoni , comigo aconteceu isso, falei com o suporte da folha e a orientação que me passaram é que vá na aba de acompanhamento de transmissões e clica em "Limpar Fila" e depois gera novamente.

Caso apareça a mensagem "Não foram localizados registros para corrigir" após clicar em limpar fila você espera a atualização que esta prevista para sair amanhã e faça o mesmo procedimento.

Eu não consegui hoje, apareceu a informação para mim a informação que mencionei acima. Vou esperar a atualização para release 0005 e fazer novamente para ve se da certo.

Maria de Lourdes dos Santos

Maria de Lourdes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 11:51

Bom dia!

Por gentileza, alguém saberia me informar como corrijo o erro a seguir. Já refiz o cadastro, não sei mais onde olhar e mexer.

Desde já agradeço a atenção!





10002 O elemento 'infoCadastro' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtinfoempregador/v02_04_02' apresenta elemento filho 'softwareHouse' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtinfoempregador/v02_04_02' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'indCoop, indConstr, indDesFolha' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtinfoempregador/v02_04_02'.

M. Lourdes Santos
Marcelo Rodrigues dos Santos

Marcelo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 13:33

Pessoal, alguém conseguiu falar com o suporte a respeito:

É obrigatório o cadastro de cargos e horários para empresas que não tenham movimento? E será necessário cadastrar os sócios, mesmo que não recolham pró-labore?

Não consegui falar com eles... Poderiam me add no grupo também? Oculto

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 08:54

Bom dia pessoal!
Estou com vários erros que não consigo solução junto ao suporte, alguém tem ideia de como resolve-los? Infelizmente não tenho como ficar utilizando o whatsapp no serviço, então tem que ser por aqui mesmo.
Tenho empresas apresentando o erro 401 - a S-1000 está verde, porém as outras tabelas não são "carregadas" não aparece bolinha nenhuma, fica como não gerado. Já limpei tentei fazer o envio novamente, fazer novo cadastro. e nada.

Outra apresenta o erro 411 na S-1000 não deixa eu fazer a limpeza, já tentei fazer de tudo, e o não altera o status, as outras bolinhas estão azuis.

Agradeço muito desde ja.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Alan Giorgetto Leite

Alan Giorgetto Leite

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 14:12

Thiago Parizzi ,

Conseguiu solucionar o "erro 255 - Classificação tributária inválida". Estou com o mesmo problema e não acho solução.
Caso alguém possa me ajudar, agradeço!

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.