x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 26.222

Cobrança DARF 2158

Gabriella Lino Oliveira

Gabriella Lino Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 12:02

Gente, bom dia !!

Se puderem me ajudar ficarei muito grata.

Recebi um comunicado via Ecac que a empresa possui um processo com débito, ao consultar aparece uma lista de competências em aberto com o código de receita 2158 - CONTRIBUIÇÃO RISCOS AMBIENTAIS/APOSENTADORIA ESPECIAL - LANÇ OF . ( no meu entendimento RAT ).

Em que situação eu posso estar devendo penas o RAT se eu recolho o mesmo através de uma GPS ?
Como esse débito pode ser justificado? A minha alíquota do RAT para base de cálculo esta incorreta?


Estou perguntando a vocês porque alguém já deve ter passado ou ouvido falar em uma situação similar a minha. Já fui a Receita duas vezes, da primeira a atendente da Receita disse que "não fazia ideia do que era isso" ( pasme, esse foi a atendente da receita ) e pediu para que eu procurasse a chefe do departamento, porém a mesma hoje informou que não podia me atender.
Eu já tenho alguns agendamentos marcados, mas todos para datas futuras e queria poder entender o que aconteceu.

Obrigada !




Gabriella Lino Oliveira
O verdadeiro vencedor esquece que esta numa corrida, ele simplesmente ama correr!!!
GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 11:20

Bom dia!

Isso é aliquota do RAT errado.
Estou com o mesmo problema, porém não sei como faço para parcelar.

Estão cobrando da empresa 2014, 2015, 2016 e 2017... a aliquota é 3,0 e foi recolhido como 1,0.

Preciso enviar via processo digital, pois a empresa é LP, porém não encontro o formulário correto.

Alguém conseguiu resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.