x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 575

Declaração do imposto de renda - pessoa fisica

Regiane Santo

Regiane Santo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 22:58

Boa Noite, Prezados,

tenho um cliente que declaro para ele o IRPF anual e o mesmo recebeu uma carta da receita federal sobre rendimentos que ele omitiu. Ele trabalhou para uma cooperativa e não declarou no imposto de renda, essa carta que ele recebeu significa que ele caiu na malha fina? Li em uma orientação que o contribuinte pode retificar a declaração desde que não seja autuado, isso o impede de retificar a declaração independente dele estar ou não no prazo? ele conseguirá receber a restituição?Para critério de informação ele foi autuado e pagou multa. Favor fundamentar a resposta.



Regiane Santo.


Não almeje altos ganhos, almeje ser excelente no que se propor a fazer.
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 05:40

Se ele foi autuado, voce mesmo diz que nao em seu texto. Quer ter certeza, consulte no perguntao, e a resposta oficial da SRF. Pois como alteram a legislação diariamente, o que antes era de uma forma pode nao ser agora. Entretanto, verifique antes, pois , se glosaram já computarão nos cálculos a glosa e talvez nao tenha nada a receber. Tem que ler a documentação completa , nos mínimos detalhes, se glosaram tem o demonstrativo da glosa. Voce lendo entendera o ocorrido. Mas persistindo duvida nos retorne, com o máximo de explicações, mas antes verifique o que foi orientado, pois certamente encontrara a resposta a sua duvida. Boa sorte e saúde.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.