x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 487

Mercado de Estagio

Anderson Ferreira de Lira

Anderson Ferreira de Lira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 17:35

Boa tarde a todos,

Por gentileza gostaria de ajuda nessa minha situação:

Hoje estou cursando o quinto período de ciências contábeis , mas trabalho em outra área , penso que já esta na hora de tomar uma decisão e ir atrás de um estagio , para ganhar experiência e poder trilhar a carreira que eu escolhi, sei que terei que dar alguns passos atrás em questão de remuneração , mas isso não é o que me preocupa, o que mais me preocupa de sair do meu emprego atual para batalhar um estagio é minha idade, irei completar 30 anos agora em Abril , e nunca trabalhei na área , e sei que muitas empresas hoje em dia contratam estagiários que já tenham vivência na profissão , sei disso por que quando estava no segundo semestre do curso fiquei desempregado e aproveitei para tentar arrumar um estagio, participei de algumas entrevistas, mas toda vez que chegava na entrevista com o gestor a falta de experiência sempre me colocava como carta fora do baralho, e como tenho família tive que parar momentaneamente minha busca por um estagio e arrumar um emprego onde eu tenho experiência.

Bom não quero me alongar mais, só queria a opinião de vocês, vocês acham que minha idade e minha falta de experiência será um empecilho muito grande na busca por um estagio, penso que se for talvez eu não sai do meu atual serviço , espero me formar e vou atrás de concursos públicos, mas sinceramente gostaria muito de poder aprender e trabalhar na área o quanto antes.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 18:11

Anderson Ferreira de Lira
Nunca entenderei essas empresas que esperam que um estagiário tenha experiencia, mas sei que existe... Enfim, pode ser um impecilho? Pode, não vamos negar, mas ha grandes chances. Darei exemplo de onde trabalho; eles não se importam com a idade. Já teve estagiários de 17 anos e de 35 anos. O que eles levam em consideração é a sua vontade de aprender... Isso não é em todas as empresas, mas pelo menos uma eu conheço né rsrsrs
Encaminhe curriculos enquanto está em serviço mesmo, caso consiga, saia deste, pois ficar sem é dificil...

Anderson Ferreira de Lira

Anderson Ferreira de Lira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 09:33

Obrigada Géssica pela resposta e apoio, bom vontade de aprender é o que não me falta , alem dos estudos das matérias da faculdade, estou sempre lendo e atento aos assuntos relacionados a profissão, mas sem a vivência do trabalho no dia a dia, sinto que não estou aproveitando da melhor maneira esses meus conhecimentos obtidos, nada como a pratica para manter sempre a lembrança e o foco na atividade , infelizmente não vou poder sair de onde trabalho hoje de uma hora para outra, tenho uma divida de gratidão com meu atual empregador e não seria correto da minha parte fazer isso, já estamos até conversados sobre isso , ele já me disse que quando eu quiser sair ele me apoia , só avisar pediu para avisar antes para ele contratar outra pessoa e ter tempo durante o aviso para passar os conhecimentos para ela.

Mais como dizem por ai uma vida sem riscos não é uma vida completa, no meio desse ano acho que vou me arriscar e ir em busca do meu sonho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.