x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 487

Mercado de Estagio

Anderson Ferreira de Lira

Anderson Ferreira de Lira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 17:35

Boa tarde a todos,

Por gentileza gostaria de ajuda nessa minha situação:

Hoje estou cursando o quinto período de ciências contábeis , mas trabalho em outra área , penso que já esta na hora de tomar uma decisão e ir atrás de um estagio , para ganhar experiência e poder trilhar a carreira que eu escolhi, sei que terei que dar alguns passos atrás em questão de remuneração , mas isso não é o que me preocupa, o que mais me preocupa de sair do meu emprego atual para batalhar um estagio é minha idade, irei completar 30 anos agora em Abril , e nunca trabalhei na área , e sei que muitas empresas hoje em dia contratam estagiários que já tenham vivência na profissão , sei disso por que quando estava no segundo semestre do curso fiquei desempregado e aproveitei para tentar arrumar um estagio, participei de algumas entrevistas, mas toda vez que chegava na entrevista com o gestor a falta de experiência sempre me colocava como carta fora do baralho, e como tenho família tive que parar momentaneamente minha busca por um estagio e arrumar um emprego onde eu tenho experiência.

Bom não quero me alongar mais, só queria a opinião de vocês, vocês acham que minha idade e minha falta de experiência será um empecilho muito grande na busca por um estagio, penso que se for talvez eu não sai do meu atual serviço , espero me formar e vou atrás de concursos públicos, mas sinceramente gostaria muito de poder aprender e trabalhar na área o quanto antes.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 18:11

Anderson Ferreira de Lira