Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 837

Baixa Ltda com Sócio PJ Estrangeiro sem CNPJ

Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:33

Prezados colegas de profissão,

Tenho um cliente que precisa baixar a sociedade dele, porém como é uma empresa muito antiga, um dos sócios que é PJ estrangeira, não tem CNPJ, e verificando o cadastro da Ltda na Receita Federal, essa sócia PJ estrangeira está com o CNPJ 99.999.999/9999-99.
Ele queria regularizar para alterar a sede para outro estado, porém a PJ estrangeira está com problemas de documentação no País de origem e não consegue enviar os documentos necessários para emissão do CNPJ via Banco Central.
Neste caso, ele decidiu encerrar as atividades, mas como aqui em SP os processos devem vir junto com o DBE, não consigo finalizar o preenchimento pois quando coloco o CNPJ Oculto9 na sócia PJ estrangeira, o sistema dá como dado inválido e não consigo finalizar o preenchimento.
Alguém teria alguma solução para essa situação?

Aguardo retorno

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


VANESSA TELLES

Vanessa Telles

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 11:12

Prezados colegas, bom dia!

Tenho um cliente com a situação muito parecida.

A situação é que o meu cliente possui como sócio uma PJ domiciliada na Espanha, porém esta PJ encerrou suas atividades, o cliente não possui nem contato mais com o responsável.

Não consigo nem fazer processo para a liberação de um CNPJ para a PJ estrangeira, por consequência, não consigo baixar a empresa do meu cliente.

Alguém já teve situação parecida? Poderiam me auxiliar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.