x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.729

Aplicações Financeiras na DEFIS

AUTONOMA

Autonoma

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 11:13

Bom dia!
Gostaria da ajuda de vocês, estou com uma empresa que veio de outro escritório de contabilidade, o contador anterior não vinha declarando o valor das aplicações financeiras na DEFIS só declarava saldo em caixa e valor depositado em banco, o que devo fazer??? Devo retificar as declarações?? Qual o prazo para retificar? Pode da algum problema?

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sábado | 20 outubro 2018 | 11:37

Olá, Autonoma. Vc conseguiu a resposta para a sua dúvida acima? Estou com a mesma dúvida, alguém poderia ajudar?

Também estou com as seguintes dúvidas:
devemos incluir no saldo referente a Caixa/bancos, no DEFIS, o valor referente a "Conta Capital - sicoob"?
Porque as empresas que tem conta no sicoob, passam a ter tbm uma conta chamada "conta capital", em que todo mês o sicoob retira um valor (geralmente 50,00) da conta corrente e transfere para essa conta capital, de modo que vai acumulando (tipo uma poupança) e ainda costuma render juros, e no futuro o cliente poderá retirar essa quantia, quando encerrar a conta.
Estou com dúvidas se devemos incluir o saldo da "conta capital-sicoob" na DEFIS, em "saldo de caixa/bancos".

Também me surgiu outra dúvida: se o rendimento obtido por essa "conta capital" também deverá ser considerado e declarado na DEFIS em "Total de ganhos líquidos auferidos em operações de renda variável" (no manual do defis, diz que nessa parte preenchemos com o valor de rendimentos obtidos por meio de aplicações financeiras de renda fixa ou variavel). Então rendimento obtido por essa "conta capital sicoob" poderia ser considerado também?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.