x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.050

Duvida sobre matemática financeira

lucas pinto

Lucas Pinto

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 20:28

olá! Boa noite, então pessoal,eu estou com uma duvida sobre o que se trata Resgate de um investimento.
Sera que estou certo em afirmar que resgate seria o mesmo que montante? sim ou n, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Sinval Ramires Pereira

Sinval Ramires Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Embalador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 12:50

bom dia, pessoal alguém pode me ajudar matemática financeira vou ficar muito agradecido.

Clóvis, é um empreendedor e, está investindo seu dinheiro para realizar um sonho. Agora, ele investiu R$ 840,00 em uma aplicação denominada A e R$ e R$ 560,00 em outra aplicação denominada B estas aplicações preveem o prazo de um ano e no mesmo banco, com taxa de 0,5% ao Mês. Ao final do período quanto irá render de juros simples cada uma das aplicações?

Assinale a alternativa que apresente o rendimento de cada uma.

A) A aplicação A rendeu R$ 47, 40 e a aplicação B rendeu R$ 23,00
B) A aplicação A rendeu R$ 48,40 e a aplicação B rendeu R$ 63,00
C) A aplicação A rendeu R$ 49,40 e a aplicação B rendeu R$ 36,00
D) A aplicação A rendeu R$ 50,40 e a aplicação B rendeu R$ 33,60
E) A aplicação A rendeu R$ 59,40 e a aplicação B rendeu R$ 36,00

por favor alguém pode me ajudar tenho dificuldade de fazer este exercícios, tentei montar as fórmulas as contas não batem, por favor fico agradecido
tem quem poder me ajudar gente fica com Deus e Deus abençoe a todos vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.