x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 263.973

Maria Isabel

Maria Isabel

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 09:06

Bom dia, Luiz Claudio, obrigada por esclarecer, pois é como disse ... com mais de um proprietario ainda não deixa migrar..
temos que aguardar esta correção.

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 15:38

Boa tarde caros colegas.
Uma dúvida. Na hora de fazer a migração do Cei para o Caepf, que data vocês estão colocando para o ''inicio''?
Seria o inicio da Cei ou do Caepf?
Desde já meu muito Obrigado.

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 17:16

Boa tarde caros colegas!

Estou com muitas dúvidas e agradeço muito se tiver alguém que possa me ajudar.

Estou com um caso de um cliente que recebeu uma intimação para pagamento da RFB em relação a recolhimentos feitos por um CEI PF, ele fez uma obra no estabelecimento abriu o CEI para o recolhimento a previdência, sendo que, ele não pagou. Chegou a IP, no entanto com a IP só dá para ser pago a vista, ele foi à Receita não conseguindo muitas informações. Estou acessando o eCAC por código de acesso e não tem nenhuma informação desse CEI.

1 - Como no eCAC não aparece nenhuma informação do CEI, preciso efetuar algum tipo de vinculação?

2 - No site da previdência tento acessar e diz que já tem senha, tentei fazer nova senha e diz que não tem vinculação do CEI. Existe alguma coisa de devo fazer para efetuar essa vinculação?

2 - Como faço para ter acesso as informações do CEI?

3 - Consigo efetuar um parcelamento desse INSS?

OBS. Esta obra terminou em 02/2017 e inicialmente estou querendo regularizar este CEI para depois encerrá-lo na Receita diante todo o procedimento que deve ser efetuado.

Desde já agradeço!!!!!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 13:57

Pessoal, boa tarde!
Estou com duas dúvidas.
A primeira é na hora de fazer a migração do CEI para o CAEPF, que data vocês estão colocando para o ''inicio''? Seria o inicio da abertura da matrícula CEI ou do CAEPF?
Outra dúvida é com relação ao prazo, eu tenho até quando para fazer essa migração?



A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 14:26

Boa tarde pessoal!
Por gentileza, se alguém puder ajudar:
Contadores que utilizam sei próprio certificado digital para enviar informações pela conectividade social de clientes, seus certificados ficarão inativos?
Se for renovar agora o certificado, tem que ser com CAEPF?
Att.
Grt

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 15:33

A. Rodrigues, boa pergunta!
Tbm uso meu ECPF com minha matrícula CEI para transmitir informações de clientes.



A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 15:46

Então Luisa, entrei em contato com o Serasa Expirian e eles me informaram que, aqueles que tem CEI não vão perder seus certificados. A principio vão tentar uma importação em janeiro, caso não de certo, vão gerar um novo certificado para os clientes.
Espero que não tenhamos problemas para envio dos documentos.
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 16:02

Boa tarde amigos,

Vocês saberiam me dizer se a migração do CEI para o CAEPF se faz necessária, no caso do Produtor Rural PF - Contribuinte Individual, que tem matricula CEI, já tive funcionário com carteira assinada, no momento não tem, mas no futuro pode assinar outras carteiras?

Se eu precisar ir na receita para atualizar informações de alguns CEI, sera que preciso de uma procuração particular? A RFB, aqui, não esclarece nada pelo telefone e estou a 100km de distancia. Alguém me ajude.

Desde ja agradeço.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 16:33

A. Rodrigues, obrigada pelo retorno!
Vamos aguardar então!
Você sabe até quando podemos fazer essa migração?



Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 08:25

Bom dia, Pessoal

Por qual navegador vocês estão conseguindo fazer o CAEPF?

Estou entrando pelo explorer, pelo certificado digital do escritório porém a pagina não carrega quando acesso o CAEPF do cliente (que possui CEI) .

Agradeço desde já.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 09:36

Bom dia Ingrid,

Eu estou migrando pelo Explore 11. Funciona perfeitamente e é até rápido.

Estou com problema quando não aparece o CEI para ser migrado. Já li que devo ir a RFB para atualização, porem aqui, a RFB gosta de voltar a gente por qualquer motivo, então estou pesquisando qual a documentação que tenho que apresentar, já que não sou o titular do CEI.

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 09:44

Bom dia gente!

Para fazer a alteração de segurado especial para contribuinte individual devo levar alguma documentação especifica à Receita?
E devo agendar em que campo do agendamento online, o referente a CEI?
Alguém já foi fazer essa mudança?

Atenciosamente,
Isabella
Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 09:44

Vitor, também estou com este problema, eu fui na RFB somente com copia do documento da pessoa, copia da CEI e a tela do ECAC, eles "vincularam" o CEI ao CPF pois me disseram que era esse o problema, porém, continua sem aparecer no ECAC, fui novamente lá e a resposta foi simplesmente que eles não tem o que fazer, pois o que deveria ser feito eles já fizeram... e eu não consigo migrar a CEI, que até tem funcionários, para o CAEPF...

Outro detalhe também que estou com problemas é que fiz 3 migrações na epoca que nao aparecia o contribuinte individual e acabei fazendo como segurado especial, fui lá na RFB com os documentos, e eles disseram que não tem instruções para fazer nenhuma alteração no CAEPF pois faz parte do Esocial, é mole? sendo que quem faz o CAEPF é o ECAC, ou seja a RFB... estou sinceramente bem preocupada com essas situações onde não conseguimos mudar nada e quem deveria mudar diz também não saber...

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 09:52

Vitor e Barbara,

Quando fui a Receita para saber o motivo da matrícula CEI não aparecer, me informaram que era necessário não só vincular o CPF, mas também fazer uma atualização cadastral referente ao CNAE, FPAS e tipo de contribuinte.
Vi o funcionário adicionar todas essas informações, que antes estavam desatualizadas ou não constavam, por ser uma matrícula CEI antiga.

Só levei a senha de agendamento e a CEI antiga (caso não tenha levar alguma documentação que a possua, como GPS) e eles me atenderam normalmente.

Atenciosamente,
Isabella
Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 09:59

Por nada!

E referente a modificar de segurado especial para contribuinte individual só vou conseguir ano que vem, já que a Receita já está lotada de agendamentos referente ao CEI.
Mas se alguém souber sobre, por favor avisar.

Obrigada!

Atenciosamente,
Isabella
Marco Túlio Pereira

Marco Túlio Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 17:18

Olá, Luiz Claudio Fernandes!

Depois que foi feito a migração, como ficou o envio da GFIP e qual foi o impacto desse novo cadastro no e-Social?

Uma vez que, para o envio da GFIP é necessário o número da matricula CEI.


Desde já, agradeço a atenção!

Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 16:55

Prezados, boa tarde!

Me tirem uma dúvida, irei fazer a migração de um CEI para CAEPF, o proprietário é produtor rural, contribuinte individual, minha duvida é em Localização eu devo colocar o endereço residencial dele ou da propriedade rural?

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 09:47

Esse telefone ai eu também quero saber.

Na RFB aqui da região, quem atende o telefone é a recepcionista, só serve pra passar horário de funcionamento e falar que a senha é agendada pela internet. Qualquer duvida alem dessas, tem que marcar uma senha que só acha pra 7 dias depois, e andar 100km pra chegar la.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 16:39

Boa tarde caros colegas

Estou fazendo a minha migração de CEI para CEPF e estou com algumas dúvidas:

a) a "data de início" é a data de migração ou a data de início das atividades do CEI?
b) para quem tinha empregados na matrícula CEI e após a migração para o CAEPF será necessário fazer alguma alteração no cadastro do Conectividade Social para não atrapalhar as contas de FGTS já vinculadas?

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 16:54

Boa Tarde,

Luiz Gustavo

a) A data de início eu estou usando da data do CEI, de acordo com a orientação de um atendente da RFB do meu município.

b) O CAEPF não será usado no SEFIP e conectividade social, vai ser usado no e-social quando o produtor rural , a partir de outubro conforme calendário do e-social fará "Substituição da GRF e GRRF para recolhimento do FGTS". Vamos usar um outro sistema para emissão das guias via web.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:17

Ai que está a dúvida Rodrigo,

Vai haver então dois números: o CEI que vai permanecer para o envio da GFIP dentro do certificado digital, e o CAEPF para o envio do e-Social???!!!


Pergunto isso pelo seguinte: vai ser feita a migração do CEI para o CAEPF, porém, a GFIP ainda vai permanecer para ser enviada, e aí como faz gente, alguém sabe alguma coisa a respeito disso???!!!


Porque tem muitos casos também que a GFIP é enviada pelo certificado digital do Contador que é CEI, a dúvida é essa, nem Caixa sabe responder, sendo que já foi perguntado isso a um mês e meio atrás, e hoje novamente. Se com essa migração, isso vai influenciar no envio das GFIPs

E aí alguém sabe??? Porque tem muitas perguntas que ninguém respondeu até agora. Existe um monte de lacunas sem respostas, nem naquelas perguntas e respostas que tem lá no site da Receita responde. A única resposta que tem lá na pergunta 20 do CAEPF é a que segue:

" A inscrição no CAEPF altera o vínculo que o contribuinte tem na Receita Fazendária Estadual ?

Não"

Fala apenas na parte da Receita, mas e quanto a parte da Caixa para o envio da GFIP enquanto ela existir, e aí muda alguma coisa???!!! Vai se conseguir enviar a GFIP normalmente depois da migração para aqueles casos de Contador que envia pelo certificado digital dele como CEI???!!!



Hora, se todos os sistemas, são interligados, as informações devem acompanhar isso também

NInguém responde as coisas direito, porque sequer tem as informações, e quando se procura as informaçoes também se é "bloqueado", como muitos estão reclamando disso também

Falta informação ainda a respeito desse CAEPF, porque as principais não tem



JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:27

Boa Tarde,

Luiz Gustavo

a) A data de início eu estou usando da data do CEI, de acordo com a orientação de um atendente da RFB do meu município.

b) O CAEPF não será usado no SEFIP e conectividade social, vai ser usado no e-social quando o produtor rural , a partir de outubro conforme calendário do e-social fará "Substituição da GRF e GRRF para recolhimento do FGTS". Vamos usar um outro sistema para emissão das guias via web.


Muito obrigado Rodrigo Gama Matos

Página 12 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.