x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 966

acessos 153.169

Ivan Roberto Bilatto Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 11:03

Bom dia.

Para um imóvel/fazenda explorado na forma de condomínio entre 3 irmãos, devo criar 1 CAEPF para cada irmão atrelado a esse mesmo imóvel? 
E na qualificação devo por como condômino? Parceiro? Proprietário?

Já para o mesmo caso dos 3 irmãos, quando eles exploram um imóvel/fazenda "arrendada" tem que criar um CAEPF para cada irmão? 
Na qualificação devo por como condômino? Arrendatário? Parceiro? Outras?

Aline

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 15:48

Gente, 

Vou precisar criar um CAEPF de uma obra,
Primeiro faço o CEI, ou criando o CAEPF gera a matricula?
Se a pessoa já tem certificado digital de outras matriculas cei, precisa fazer um novo da matricula nova, ou conseguirei transmitir com o certificado ja existente ?

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 semanas Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 09:47

Bom dia, alguem atende produtor rural, que tenha area produtiva, que vai ser preciso abrir um CAEPF para o envio mansal das receitas ?

Maria Jose Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 11:04

Bom dia, tenho um caso de CEi que foi migrado para CAEPF, e estava pagando GPS com número do CEI antigo, não viu que o cadastro do CEI mudou e continuou pagando com o CEI antigo, esse produtor precisa de uma certidão e não consegue tirar pois a GEFIP foi enviada com o CEI novo, abri um processo pelo ECAC para que o número do CEI fosse alterado e caisse o pagamento da GPS nos meses, eis a resposta da Receita: RETIFICAÇÃO DE GPS INDEFERIDO, CONTRIBUINTE MIGROU PARA CAEPF COM DECLARAÇÃO VIA ESOCIAL E RECOLHIMENTO VIA DAE. PAGAMENTO INDEVIDO NO CEI PASSIVEL DE RESTITUIÇÃO/COMPENSAÇÃO; AO ARQUIVO. 
O CAEPF consta no nome dele pelo ECAC, só não consta obrigação de envio de DCTFWEB, isso aconteceu com mais alguém? como vou fazer o pagamento da GPS? continuo com o mesmo CEI que foi criado na exportação? se envio a GEFIP para recolhimento do FGTS nesse novo CEI, ficará a GPS em aberto no sistema da receita? impedindo ele de tirar certidão?
Para que a certidão saísse eu pedi a exclusão das GEFIPS enviadas desde 01/2019 e estou no aguardo de sair do sistema da receita para que consiga emitir a certidão dele.
alguém tem alguma sugestão? aconteceu alguma coisa assim com mais alguém? alguém tentou tirar certidão do CPF desses que tem CEI?

Derick Marczuk

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 3 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 12:31

Antes da Obrigatoriedade, quando fiquei sabendo de tal assunto, tinha uma Dentista como cliente e no caso dela, consegui fazer sem problema nenhuma, com protocolo e confirmação na receita (alteração de CEI para CAEPF), por ela ser empresa do Simples, não tem da obrigatoriedade do E-social, e a carga inicial tinha sido enviada sem problema, porem o e-social limpo o sistema e deleto algumas empresas, dando a necessidade do envio novamente, porem a dentista fechou e não tenho mais essa preocupação.
mais na época, funciono normalmente.

Assist. de Departamento Pessoal

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 17:15

Maria Jose Ribeiro da Silva 
Aqui eu migrei varios CEI para CAEPF, isso de PF, e até entao estou enviado as SEFIP da mesma forma de antes, nao alterei nada para CAEPF, e nao deu nada de errado, pois até entao nao saiu nada para alterar a forma de envio correto?

Não vi ainda ninguem entregando sefip por CAEPF, acredito que nem tenha como. 

Sarah

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 semanas Domingo | 29 setembro 2019 | 19:03

Pessoal,
tenho uma cliente que é segurada especial (CAEPF) e está no 3 grupo do eSocial. ... ela tem empregada doméstica que faço normal todo mês. Porém, agora que tive que incluir os dados da funcionária dela como caepf no eSocial, ela vem junto com a empregada doméstica. 
Alguém com o mesmo problema?
Porque pelo que estou vendo no caléndário....ainda entrego a SEFIP e faço a conectividade social da CAEPF ...nâo tenho que mandar pelo eSocial? ?
então como fechar a empregada doméstica sem essa outra funcionária?

Página 33 de 33
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.