x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.523

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 08:58

Olá Fabiana!

Eu fiz o agendando pelo eCAC e levei os documentos solicitados lá.
Nem levei procuração no dia e eles liberaram todos o CEI que dei pra eles. Alguns eu tinha a matrícula CEI antiga impressa, os que não tinha levei só o número.

Atenciosamente,
Isabella
KELLY CRISTINA DIAS

Kelly Cristina Dias

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 09:19

Sobre a migração do CEI, para o CAEPF, estive na agencia da Receita federal ontem, e fui informada que vamos conseguir fazer isso apenas em Novembro, eu questionei pois a Norma diz que seria a partir de 01/10, mas me disseram, a norma diz, mas a Receita podeeee fazer isso....kkkk
então somente em novembro pessoal que esse erro será corrigido.

Att
Kelly Dias
[email protected]
Vanilton

Vanilton

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 09:36

Bom dia, pessoal também estou com o mesmo problema: "Erro ao fornecer ou acessar dados", com certeza deve ser erro no sistema CAEPF, o que não é de ficar surpreso, porque demorou muito pra liberar esse sistema, e ainda com erro, imagina quando todos estiverem usando o portal ESOCIAL!, vamos aguardar, sem alguém conseguiu avisa ai. Grato

ANGELA ORRU

Angela Orru

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 09:53

Sobre a migração do CEI, para o CAEPF, estive na agencia da Receita federal ontem, e fui informada que vamos conseguir fazer isso apenas em Novembro, eu questionei pois a Norma diz que seria a partir de 01/10, mas me disseram, a norma diz, mas a Receita podeeee fazer isso....kkkk
então somente em novembro pessoal que esse erro será corrigido.


Obrigada pela informação Kelly, já estava ficando nervosa com esse erro.

Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 11:47

Boa tarde!!

Estou com duvidas se posso ja alterar o CEI para CAEPF agora, pois a obrigatoriedade continua até 14/01/19 como CEI, se migrarmos para CAEPF, não vai dar problemas no fechamento de folha na SEFIP e certificado digital, pois temos que fazer a SEFIP até dezembro/2018.
Alguém pode me ajudar?


2. Obrigatoriedade de inscrição no CAEPF
Entre 1º de outubro de 2018 e 14 de janeiro de 2019 a inscrição no CAEPF será facultativa. Nesse período, a matrícula CEI continua sendo obrigatória. A partir de 15 de janeiro de 2019, o CAEPF substituirá definitivamente a matrícula CEI.



att. Diandra Franco.

Vinicius Carvalho

Vinicius Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 15:18

Boa tarde,

Pessoal, eu acabei de falar com uma atendente do eSocial, ela me informou que estará disponível somente em NOVEMBRO, por isso as mensagens de erros , por exemplo '' Erro ao fornecer ou acessar dados '', o portal sera liberado só em novembro .

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 10:23

Beatriz,
Obrigada por avisar!
Fui tentar fazer depois que você falou e consegui também.
Em "Tipo de contribuinte" coloquei "Segurado Especial" que é o único disponível na lista pra mim.

Atenciosamente,
Isabella
Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 10:36

Esse é o problema produtor rural com empregado não é segurado especial, o produtor rural é contribuinte individual, segurado especial não tem empregado e não pode ter.

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 12:14

Bom dia,

Pessoal, estou com um dilema, não achei como opção o CNAE para serviços contábeis/contador pessoa física.

Alguém mais está passando por isso?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 13:01

Segurados especiais são os trabalhadores rurais que produzem em regime de economia familiar, sem utilização de mão de obra assalariada. Estão incluídos nessa categoria os cônjuges, os companheiros e os filhos maiores de 16 anos que trabalham com a família em atividade rural. Também são considerados segurados especiais o pescador artesanal e o índio que exerce atividade rural, e os familiares que participam da produção (regime de economia familiar).

sonia

Sonia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 13:46

Boa tarde pessoal!

Estou com uma dúvida referente a transformação de CEI de obras para CNO, alguém já fez? como faz?

Obrigada

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 09:38

Estou tentando enviar o CAEPF - Produção restrita, está me voltando com Status 10 - Devolvida pelo Sepro, com a mensagem ?:

CAEPF inválido.
Ação Sugerida: Confira os valores informados no campo.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/ideEstab/nrInsc

Alguém sabe me dizer como resolver ?:

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 11:00

Uso 21 para produtor rural,

Esse erro que deu foi para um consultório médico, também tenho produtores rural mais ainda não fiz a migração para o CAEPF, você colocou como segurado especial na migração?

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 13:36

O produtor rural com empregado não é segurado especial

Conforme tabela do e-social

4 - Pessoas fisicas:
402-2 - Segurado Especial
408-1 - Contribuinte individual
412-4 - Produtor Rural (Pessoa Física)

Página 7 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.