x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.406

Roberta santos Brandão

Roberta Santos Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:04

Pessoal, fiquei sabendo que quem tem o certificado com a matricula CEI terá que aderir um novo certificado para incluir o CAEPF. Alguém sabe dizer algo sobre isso?

Eu , particularmente, discordo. Pois a procuração é feita pelo E-CAC e lá só permite CPF e CNPJ. Os meus clientes já passaram procuração RFB dando poderes para acessar o dados do E-SOCIAL e então já fiz a migração para o CAEPF.
Se alguém tiver informações a respeito , ficaremos gratos.

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:39

Bom dia Roberta,
essa é uma dúvida que assombra a maioria de nós do DP. rsrs

Eu entrei em contato com a empresa que faz os certificados das nossas empresas e o que a menina me informou foi o que você disse acima. Certificado pessoa física é feito pelo cpf, colocam o CEI como informação a mais. Então ela também acredita que não haverá problemas com os certificados já feitos após a migração para caepf ou cno.

Ainda não fiz a migração de nenhum CEI, pois acompanhando aqui vi muitos erros e relatos sobre fazer em novembro, então estou no aguardo.

Roberta santos Brandão

Roberta Santos Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 11:05

Oi Elis, obrigada pela atenção!
Também liguei e fui nformada assim, como vc foi.
Até o momento eu não tive nenhum erro( exceto o erro que estava a nível geral, nos primeiros dias). Inclusive tem o Tutorial no Site da RFB com o passo-a-passo, vai te ajudar bastante!
Mas deixar pra novembro é bem mais certo!

Abraço

Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 5 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 08:52

Senhores, bom dia!

Tenho duas situações que gostaria de compartilhar para saber se já ocorreu com alguém para poder me ajudar.

Primeira situação: O cadastro CEI de alguns clientes não está aparecendo no portal e-cac para que eu possa fazer a migração para caepf, ocorre que alguns clientes já foram na receita e fizeram a atualização do cadastro, segundo o atendente o CPF não estava vinculado ao número do CEI e ele fez a atualização, pediu um prazo de 72 hrs para que estivesse tudo ok, entretanto já se passou essas 72 hrs e o CEI continua sem aparecer no portal e-cac, alguém já passou por isso? Preciso fazer alguma mudança no portal para que o cei apareça?

Segunda situação: Ao tentar fazer a migração para caepf de alguns cei que já aparece no portal, eu coloco todas as informações, tudo certinho, só que na hora de salvar eu não consigo, aparece uma bolinha com um traço vermelho no centro e não consigo salvar, só a opção cancelar fica disponível, alguém está passando por isso?

Desde já agradeço a ajuda.

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 18:12

Estou tentando fazer a migração de CEI para CAEPF e quando vou em incluir novo, consigo ver as opções de CONTRIBUINTE INDIVIDUAL, mas se eu vou em migrar ou puxar informação da matricula CEI que existe ele só aparece como SEGURADO ESPECIAL, o que não está correto, pois o produtor rural com empregados não é segurado especial. Alguém conseguiu resolver isso? Fazer uma migração onde apareça as opções certas para a CEI ser transformada em CAEPF?

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 18:47

Boa tarde pessoal!


Quem já fez a migração do CEI para o CAEPF já está planejando utilizar esta nova inscrição para transmitir a GFIP, CAGED e etc referentes ao mês de outubro/2018 ou vou deixar para fazê-lo na competência Janeiro/2018?

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 08:46

Bom dia Bárbara,

Também não consegui fazer a migração pelo mesmo motivo seu consultei o manual do e-social no anexo I tabelas:

4 - Pessoas físicas
401-4 - empresa individual imobiliária
402-2 - segurado especial
408-1 - candidato a cargo politico eletivo
411-1 - Leiloeiro
412-2 - Produtor Rural (Pessoa Física)

Eu acho que a receita federal vai fazer ainda as adaptações.

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 09:02

Obrigada Rodrigo, eu fiz um somente e vou aguardar então, vou na receita depois para ver se eles irão corrigir esse que já fiz ou se depois eu conseguirei pelo ECAC mesmo.

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 15:30

olÁ boa tarde,

fiz um caepf para teste mas a unica opÇÃo que me deram foi segurado especial, liguei na receita e eles nÃo soube me dar uma posiÇÃo. alguÉm sabe me dizer se vai ter problemas futuros? nÃo tem como alterar, nem excluir. alguÉm pode me ajudar?

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 17:55

Boa tarde Rodrigo Gama Matos, liguei na receita e eles não sabem nem o que é CAE-PF.
Ta dificil, liguei pra pedir essa orientação eles disseram que eu fui a primeira a ligar reclamando. Eles só sabem da legislação, não sabem da prática.

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 17:59

Está complicado, aqui também em minha cidade a receita nunca sabe nada, quando vou lá me olham com cara de espanto. Eu fiz um CAEPF e coloquei segurado especial, mas está errado, achei melhor esperar mesmo para ver se em novembro ou até ser obrigatório eles saibam fazer.
Fui na Receita outro dia perguntar sobre CNO e falaram que isso não existe, me olharam com cara de que eu era a doida. Nem orientações souberam dar.

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 18:03

Luiz Claudio Fernandes. O que eu fiz os primeiros números são o do CPF depois tem / e outros números de identificação. Fica assim, os primeiros nove dígitos são do CPF - 000.000.000/000-00

CLEONE GOMES DE ARRUDA

Cleone Gomes de Arruda

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 18:47

Boa tarde,

Dos colegas que já migraram para o CAEPF, alguém sabe qual data colocar no campo "início"? Será a data início do cadastro da matrícula CEI?
Este campo está dentro da aba "identificação".

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 14:55

Boa tarde Nathália

Você teve que realizar alguma configuração?
Pois o certificado do escritório é A3 e pelo Chrome ele não reconhece o certificado.

Ingrid

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 15:29

Sim, pelo internet explorer, porém quando clico no CAEPF a pagina não carrega, fica travada.

É que este produtor tem procuração no nosso certificado do Escritório.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Página 8 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.