x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.417

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 17:56

Boa pergunta Gilberto,

Como fica essa situação, alguém sabe??? Porque já faz mais de trinta dias que também fiz essa pergunta a respeito disso, e até agora não se tem uma resposta a respeito disso

Outra informação também que não se tem é quanto aos parcelamentos que existem, como ficará isso. E pergunto servindo tanto para os casos de CEI, como também para pessoa juridica. Vai continuar emitindo ele pelo sistema do e-Cac na opção parcelamento que tem lá dentro, ou vai passar para a DCTWEb

Alguém sabe a respeito???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 09:48

Bom dia Jupira Lucas Zucchetti,

Essa instrução serve para os dois. As opções de "MIGRAR" e "INSCREVER" estão na mesma pagina. A opção "MIGRAR"estará no campo CEI, 3º titulo. Caso não tenha nenhum CEI cadastrado só aparecerá a opção "INSCREVER" no campo ATIVIDADES ECONÔMICAS.

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 09:57

Bom dia Flavia,

Eu optei pela opção migrar, porque trata de um CEI já existente que será substituído pelo CAEPF, migrei vários. Mas o funcionário da RFB me falou que a migração será automática e que eu não precisaria fazer. Segundo ele, dia 14 todos os CEI existentes serão migrados automaticamente. Agora é esperar pra ver, se não for migrado automaticamente vai ter que fazer pelo e-cac. Infelizmente tenho motivos para desconfiar de algumas informações que a RFB me passa.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 12:32

Vitor,

As informações daqui que são duvidosas, e várias outras informações divergentes também que ultimamente está se tendo

No perguntas e respostas do site da Receita está assim quanto ao CAEPF:

PERGUNTA NÚMERO 04

4. Quem já possui matrícula CEI necessita efetuar a inscrição no CAEPF ?

Entre 1º de outubro de 2018 e 14 de janeiro de 2019 a inscrição no CAEPF será facultativa.

A partir de 15 de janeiro de 2019, a inscrição no CAEPF será obrigatória.


Ou seja, é inscrição, ou migração automatica???!!!


Então tá faltando informação gente, cadê as informações???!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Juliano Vargas

Juliano Vargas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 16:20

Boa tarde Jupira,

Creio que eles faltaram em atualizar essa informação da obrigatoriedade. Tendo em vista que era para ser em outubro, porém como todos sabem só fomos conseguir migrar ou inscrever em dezembro.
Sendo assim, acredito que tem várias informações inclusive umas estão sendo passadas no wpp e vários clientes ligando para o escritório para saber o que é esse CAEPF,e se é verdade que termina dia 14/01/2019 o prazo para inscrição.
Espero que a receita se comunique até a data para atualizar a informação.

FERNANDO FERNANDES ARAUJO DOS SANTOS

Fernando Fernandes Araujo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 09:20

Amigos, Saudações!

Fiz a inscrição de um CAE-PF de um produtor rural em 07/01/2018, vinculei o CEI a esta inscrição.

Naquele momento, havia o problema de somente abrir a opção de segurado especial, sendo o correto contribuinte individual.

Tentando acertar isso, equivocadamente baixei o CAE-PF no E-CAC virtual.

Tentei alterar a situação cadastral para "Ativa" no E-CAC virtual pelo caminho CAEPF/visualizar/alterar SC/Ativa, porém ocorre a mensagem "A situação
cadastral atual da atividade não permite a alteração para a situação desejada, através deste perfil".

Compareci junto a Receita Federal de Curitiba e o funcionário me orientou a redigir uma carta junto ao Chefe do E-CAC explicando a situação pois também não sabia como solucionar.

Alguém já passou por algo parecido?

Seria melhor fazer um novo CAE-PF, embora o CEI esteja vinculado ao CAE-PF baixado?

Obrigado!

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 09:46

Bom dia

Pessoal, estou anda com dificuldades ao realizar a migração do CEI para CAEPF.

Ao entrar na pagina do e-CAC/Cadastros/CAEPF, ao clicar a pagina não carrega e não aparece nenhuma opção.
Liguei na Receita Federal daqui de minha cidade e a informação que passaram é de que 10% dessas migrações esta com problemas quando o CEI tem mais de 01 CPF vinculado e que a Receita esta verificando, mas que teria que fazer uma inscrição de CAEPF para cada CPF.

Alguém esta passando por essa situação?

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
MICHEL MOLETA

Michel Moleta

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 16:40

Boa tarde Prezados;

Olhando as postagens sobre o assunto, só queria confirmar com o pessoal,

1 - As obras que eram feitas com matrícula CEI continuam no CEI não havendo mudança alguma?

2- Todos os produtores são obrigados a aderir ao CAEPF, mesmo os que hoje não tem a Matrícula CEI?

Maria Isabel

Maria Isabel

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 09:54

bom dia a todos... estamos realmente mal acessorados quanto ao Caepf, pois na Receita nos indicam o site do Cuboz para obter as respostas, porem falei no ultimo webnario e o agente representante da Receita Federal disse que o problema de Cei com mais de um vinculo realmente estava com problema e seria resolvido a tempo, o tempo chegou e nada, viva o Brasil!!!!

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 10:11

Bom dia!

Eu migrei dois CEI de Produtor Rural para CAEPF em Dez/18 no E-cac, porem coloquei ''segurado especial'' que era a única opção que tinha.
Agora não consigo alterar. Somente indo pessoalmente na Receita Federal?

Outras duas perguntas,
1. tenho uma pessoa física com CEI, mas é obra própria. Ainda não encontrei a opção para migrar para CNO. Alguém conseguiu fazer?
2. Tenho um CEI de uma pessoa física que tem um empregado (clínica médica), mas o CEI é de 1998 se não me engano e não aparece no E-cac para fazer a migração. Já fui a RFB e pediram para aguardar.

Alguém passando pelas mesmas situações?

Luiz Claudio Fernandes

Luiz Claudio Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 15:38

Boa tarde,

Estive ontem na Receita Federal de Paracatu-MG com esses problemas: CEI não aparece no e-CAC para migração, CEI com PFAS errado, e CEI com mais de um vínculo.
Acredito que cada atendente fala uma coisa. O que me disseram foi o seguinte: CEI que não aparece no e-CAC temos que ir na Receita Federal para incluir o CEI na CPF do cliente, CEI com FPAS errado não tem como corrigir dizem que tem que abrir novo CEI, e CEI com mais de um vícnculo não temos nada a fazer. Depois de feito isso que falei o próprio sistema da Receita Federal vai atualizando, e depois estes CEIs aparecem para migração.

Luiz Claudio Fernandes

Luiz Claudio Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 16:17

Elis Camatta, já atualizei 2 CEIs na Receita faz mais de 30 dias e até hoje não aparecem para migração. Ontem atualizei mais uns 20, agora vou aguardar. Vi relatos de alguém que atualizou em um dia e no outro dia o CEI já apareceu para migração.

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 17:32

Tenho casos aqui que vários CEIs que nao apareceram e alguns sim. Os que apareceram eu migrei, mas os outros eu fiz a inscrição normal do CAEPF.
Tem como incluir o CEI no cpf ainda? Porque eu nao sabia que tinha que ir na Receita pedir pra incluir o CEI antes, para migrar.

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 08:22

Bom dia,

Fui tentar migrar um CEI e deu o seguinte erro "A situação cadastral do CPF não permite essa operação", o proprietário é falecido então temos mais um problema para resolver. Alguém deu esse erro?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 09:16

Ramon

Eu tenho 02 CAEPF que preciso corrigir essa parte de ''segurado especial'' e não consigo pelo E-cac.
Estou com receio de inscrever um novo CAEPF para os CEI que não aparecem, ou para esses CAEPF que não dá pra corrigir.

O problema é ir a Receita Federal e eles não ajudarem em nada. Tá dificil!

DENISE FISCHER

Denise Fischer

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 11:12

Bom Dia,

Tive esse mesmo problema de não aparecer a Matrícula CEI pra migrar pro CAEPF, fui na Receita hoje pela manhã e atualizaram, mas o atendente disse que ainda não estaria disponível o CEI até o dia 14 pra fazer a migração, então era pra fazer um novo CAEPF que não teria problema.
Pessoal quem conseguiu fazer a migração a data do CAEPF ficou a mesma do início da Matrícula CEI, pois fiz uma agora e ficou com data de 1 dia antes do início, a matrícula CEI é com data de 01/11/2008 e no CAEPF ficou 31/10/2008, algum teve esse mesmo problema? Coloquei pra corrigir, acertei a data e quando grava volta pra data de 1 dia antes do inicio.

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 13:00

Boa tarde à todos!

Denise, obrigado por compartilhar as informações sobre as matrículas CEI que não aparecem no eCac, estou tendo o mesmo problema, inclusive com o retrocesso da data de um dia. Vou na Receita na segunda verificar algumas matrículas que não aparecem e vou verificar sobre a data.

Luciane, pode usar o cód. 7111-1/00 (Serviços de arquitetura).

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 13:44

Galera boa tarde.

Em relação a data de início um colega aqui me passou que a data seria 01/01/2019 e não a data que esta na matrícula CEI.

Ele me disse que uma pessoa da FAEMG que passou essa informação a ele.

Como vocês basearam a data? Conseguiram alguma orientação da receita federal, manual do CAEPF etc...?

Obrigado!!

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Página 14 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.