x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 343

Rpa, Cnpj, Calculos Impostos

LEONARDO ROSADO SOCCOL

Leonardo Rosado Soccol

Bronze DIVISÃO 3, Corretor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 11:27

Olá pessoal, tudo bem ? Preciso uma luz. Pois estou com a cabeça a mil. Tenho pouco dinheiro então ,sei que tem escritórios que cobram para dar uma pequena explicação. Então espero que vocês me ajudem. Estou situado no Rio grande do Sul.

Atualmente sou autônomo . Então preciso a ajuda de vocês. Preciso que me expliquem.

* Se eu fizer uma venda e minha comissão for de 20 mil Reais. Como é calculado o imposto . Qual tabela se usa. Quanto se desconta de 20 mil.
Como faço um Rpa ? Qual valor que tem que colocar nele. O valor total descontado os impostos ?
Quais aliquotas se aplicam . Tem que recolher IRRF, INSS. Pois li que tem uma tal de dedução depois também.
Qual tabela de % se usa . Calculado sobre o ganho mensal ?

Por favor , me ajudem. Usem como base uma comissão de 20 mil Reais. Se puderem fazer a demonstração aqui agradeço.
*Atualmente eu recolho inss pelo GPS de um salário minimo como facultativo


- Se eu fizer um CNPJ para Corretagem sendo o CNAE ( 68.21-8-01 ). Dá para ser no Super Simples ou somente no Simples?
Qual tabela de imposto se usa. Sei que a taxa é menor .
Calculado sobre o ganho mensal ou anual ?
O que irei pagar de taxa mensalmente se caso um mês eu não vender nada. Somente o contador e o meu INSS?

Obrigado.



Encerrar topico.

Deletar topico

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.