x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 3.609

Relatos de experiência de aprendizagem

Aline Saraiva

Aline Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sábado | 24 março 2018 | 17:08

Olá, meus caros contadores.
Por conta da faculdade preciso que os profissionais formados em contabilidade me deem relatos de experiência de aprendizagem construída fora do ambiente de ensino ao qual foram expostos em sua trajetória de formação e que foi relevante para o aperfeiçoamento ou sucesso de sua atuação e/ ou carreira.
Peço a colaboração com os demais membros do fórum para que me ajudem com esta tarefa.
Agradeço desde já a atenção.
Obrigada!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 10:36

Aline, bom dia

Primeiramente, seja bem-vinda ao Portal Contábeis.

Com relação as experiências fora do âmbito acadêmico, procurar por cursos específicos como IOB, por exemplo, é um bom caminho, e obviamente, ler muito sobre os temas atuais e básicos.

Falando com relação a minha experiência, considero escritório contábil um excelente local para se estagiar e adquirir conhecimento. Você terá contato com diversos setores e abrangências do universo contábil, como por exemplo: aspectos societários, tributários, trabalhistas, administrativos e também os contábeis.

Assim como na maioria das áreas, a contabilidade não é diferente, a prática é o principal, isto é, executar as atividades e entender mais sobre a complexidade da legislação e das obrigações contábeis com a mão na massa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
CARINA APARECIDA SANTOS

Carina Aparecida Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 14:49

Oi Aline, boa tarde!

Me formei em 2012, mas só comecei a vida contábil há 8 meses.
Eu trabalhei por seis anos em um Banco, gostava muito do meu emprego, mas sempre sentia uma angustia por não conhecer a profissão contábil na prática. Ano passado, quando terminei minha pós, tomei coragem e mudei de emprego. Estou trabalhando a oito meses em um escritório e aprendi muita coisa, hoje sou responsável pelo contábil de diversas empresas, carnê leão, contabilidade rural, prestação de contas do terceiro setor, alterações de empresas do Simples Nacional e sempre que há uma oportunidade, converso sobre os casos que aparecem com meus colegas a fim de entender os procedimentos que devem ser adotados. Espero em breve ter contato com o fiscal, que é a área que mais me desperta interesse. A faculdade me deu uma boa base, mas o escritorio tem me ensinado muita coisa importante.Considero o portal contábeis uma ótima ferramenta de troca de conhecimentos.
Desejo a você que aprenda muito, passe no exame do CRC e seja uma profissional de muito sucesso.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.