x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 492

DCTF atrasadas

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:29

Bom dia caros colegas de trabalho,

Tenho um cliente e pedi para o mesmo fazer certificado digital, ok, ele fez fui puxar a situação fiscal do mesmo e está com pendencias, falta de apresentação das DCTF de 2013 e 2014, olhei nas procurações do cliente e estava um escritório responsável na época, inclusive pelas entregas de declarações como DCTF, como devo proceder? Posso enviar uma notificação para esse escritório entregue essas declarações ? Como vocês procedem em situações como essa? Visto que o cliente não quer pagar essas multas e não acho correto também

Heloysa Machado

Heloysa Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 10:02

Oi Julia, bom dia

Entendo que o mais correto seria o seu cliente entrar em contato com o antigo escritório contábil para resolver essa pendência, tendo em vista que o mesmo era responsável pelas declarações perante ao CRC.

Caso não seja possível essa negociação "amigavelmente", sugiro o seu cliente procurar outros meios judiciais.

Espero ter ajudado, abraços.

Heloysa Machado | Contadora
Joinville/Santa Catarina

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.