x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 13.361

Retificação de DCTF mais de 5 vezes

CARMEN V F M ADERNE

Carmen V F M Aderne

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 12:07

Preciso retificar uma DCTF que já foi retificada mais de 5 vezes e o site não aceitou a transmissão. Alguém sabe qual o procedimento para retificar essa DCTF. Me falaram que precisa de uma autorização da Receita Federal. Alguém conhece o procedimento? Estou imaginando que preciso ir na Receita Federal e pedir pra eles retificarem lá porque o programa é o mesmo.

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 15:06

boa tarde,

Preciso retificar 8 meses de DCTF , e estou com duvida se só posso retificar 5 dctf no ano ou 5 vezes a mesma competencia, alguem saberia me informar? e como faço dai para retificar as retantes.

obrigada

Marcos Vinicius Madeira

Marcos Vinicius Madeira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 17:26

Olá Carmém, tudo bom?
Estou tbm com a mesma situação . Como conseguiu resolver? Qual foi o passo a passo que seguiu para passar por este desafio?

Minha situação é urgente, pois o cliente esta precisando de uma CND

CARMEN V F M ADERNE

Carmen V F M Aderne

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 07:27

É assim Marcos, a empresa pode retificar até 5 vezes, por Período de Apuração, cada DCTF. A partir da 6a. tem que ir na Receita Federal e pedir autorização para retificar, principalmente se for diminuir o valor do imposto. Você precisa levar todos os documentos que comprovam a necessidade da alteração, além, é claro, dos documentos societários de praxe + a procuração.

camila de carvalho santos

Camila de Carvalho Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 14:46

Pessoal, estou com o mesmo problema.

Carmen, como você solucionou o problema na Receita?
Pois tudo deve ser agendado e também, qual processo para fazer essa solicitação?

Poderia nos passar melhor como resolver?


Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.