x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 830

conselhos de classe

Daniel Restum

Daniel Restum

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 09:50

Quanto a legalização/registro de uma empresa prestadora de serviços de informática. Há alguma exigência de indicação ou participação de um técnico responsável? Existe algum conselho de classe na área de técnico em informática?

Agradeço desde já

Daniel Restum

Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 14 anos Sábado | 17 outubro 2009 | 19:15

Daniel,

Boa noite!
Eu tenho um cliente no ramo de informática.
Constitui a empresa já tem mais de um ano. Ao menos aqui em MG não precisa de técnico responsável não.

Att,
Amanda

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 09:11

Daniel, tudo vai depender do tipo de serviço à ser prestado, se for serviço que não exija profissional regulamentado com responsabilidade técnica você poderá até abrir uma ME, vai depender do CNAE que você vai escolher para esta atividade para que você possa fazer o enquadramento tributário.

Como a Amanda disse, existem atividades de serviços que podem ser feitas sem que haja profissional regulamentado e outras que exigem.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.