x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 10

acessos 4.063

SIOPE 2018 - Remuneração dos Profissionais de Educação

Diego Batalha

Diego Batalha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 10:07

Bom dia, meus caros colegas!

Estou tendo um problema referente ao SIOPE do 1 bimestre (sim, ainda estou fazendo ele). Meu problema é referente à planilha csv. da remuneração dos profissionais de educação. A informação que encontrei no próprio programa do SIOPE foi que: Devo pegar 6 bimestre de 2017 e exportar a planilha csv. de dezembro, editar, mudar o mês de referência de "12" para "1", adicionar a coluna "Situação profissional" e por seguinte preenchê-la. Até ai, tudo bem. Porém, quando importo essa planilha já editada, encontro problemas no "Salário ou vencimento básico" e no "Total Bruto". Acusa o erro de que o valor não é válido ou então que apenas está com erro nessas duas colunas que informei. Alguém, por favor, sabe me informar como sanar este problema? Algo mudou na formatação dos mesmos?

P.S. Já tentei ligar inúmeras vezes pros 6 números diferentes que constam no programa do SIOPE como apoio técnico. Todos chamam e ninguém atende.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 08:37

Diego Batalha,

Provavelmente você está tendo problemas relativo ao formato de arquivo CSV. Esse formato de arquivo apresenta os dados separados por vírgula ou ponto-e-vírgula e geralmente é um arquivo aberto pelo MS Excel e pelo LibreOffice.

Se você abriu ele no MS Excel, provavelmente o Excel está adequando os campos de valores colocando a vírgula como separador de decimais (notação brasileira), porém, o SIOPE, se não me engano, utiliza o ponto como separador de decimal (notação americana).

Verifique isso abrindo o arquivo CSV com o notepad e veja se nesses campos o separador de decimal é ponto ou vírgula.

Recomendo editar os arquivos CSV no LibreOffice.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Julio Cesar Pereira

Julio Cesar Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 10:55

Bom dia Diego,

Em 2018 esse arquivo de importação tem mais um campo para confirmar se o profissional é Efetivo, Temporário, Profissional da educação em atividade alheia À MDE, Outros.

Att.

Júlio

Diego Batalha

Diego Batalha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 10:24

Obrigado a todos!

Consegui resolver o problema. Peguei a planilha de um amigo. No formato em que estava, apenas apaguei as informações e preenchi as informações do municipio. Deu um trabalho bom kk Mas deu certo.

TELMA SOUZA

Telma Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 10:23

Bom dia colegas,

Alguém aí está com as mesmas dificuldades que eu na execução do SIOPE 2018 - 1º bimestre?

Eu instalo o programa preencho dados e importo o arquivo csv da remuneração dos profissionais da educação depois salvo normalmente e fecho.

Ao abrir novamente não encontro mais os dados, sequer as planilhas.. o sistema não me dá acesso para abrir o arquivo do 1º bimestre, somente para criar outro arquivo.

Já desinstalei o programa e instalei novamente e nada se resolve.

Lourismar Brito

Lourismar Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 20:55

Pessoal,

Alguém com problema de atualizar dados do siope?
Quando vou transmitir pede essa atualização, mas quando tento sempre está dando erro,
já tentei de tudo, liberar firewall e anti vírus mas nada resolve, fale conosco nem se fala
sempre a mesma conversa de sempre.

Att

Lourismar

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 15:39

Boa tarde, colegas!

Com relação a atualização dos dados do Siope (1º Bimestre/2018) a única forma que consegui foi a seguinte:

No Windows 7: Painel de Controle / Firewall do Windows / Ativar ou Desativar Firewall do Windows (lado esquerdo) - Desativar.
Em seguida, volta na seta à esquerda e clica na opção Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows e na lista que se apresenta vai até Siope_Mun_2018 e marca as duas caixas que estão na frente (Privada e Público) e dá OK.

Abra o programa do Siope, executando como Administrador (clica com o botão direito sobre o ícone do programa e escolhe a opção executar como Administrador).

Após carregar as informações, clica no menu Arquivo / Atualizar Dados / Dados do Siope. Caso não dê nenhum problema, vai surgir uma mensagem informando que os dados foram atualizados e que será necessário reiniciar o programa. É só aguardar um pouco e clicar para fechar senão ele vai ficar com essa mensagem na tela e não finalizará.

Depois é só abrir o programa e proceder a transmissão das informações.

Não esquecer de reativar o firewall do windows após a transmissão.

Att,

Lucas

VALERIA

Valeria

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 15:11

Boa tarde, eu preciso enviar uma solicitação no fale conosco do SIOPE mas quando vou fazer uma nova solicitação diz a mensagem que já existe uma solicitação, então vou e escrevo o número da solicitação mas diz não ter nenhuma solicitação! Não sei mais o que fazer! Alguém já passou por essa situação?

Josi Santos

Josi Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 11:12

Everton da Rosa
Prezado,
Sou iniciante no SIOPE e estou fazendo ainda 1º bimestre e me deparo com a seguinte informação: O valor anual por aluno está muito baixo na Educação Infantil - Creche de acordo com os dados ora declarados. O calculo é realizado dividindo as despesas desta modalidade de ensino, pertencentes ás fontes de recursos FUNDEB e Próprios, exceto as despesas com "Alimentação e Nutrição" e aposentadorias e pensões, pelo numero de matriculas declarado pelo ente ao censo escolar.
Dai te pergunto: como fazer este cálculo e onde colocar essa informação, pois na aba das criticas não direciona para o local onde deve ser colocado esta informação.
Fico no aguardo da sua preciosa contribuição.

GENAIR FREZ

Genair Frez

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 18:06

olÁ


boa tarde..

tenho necessidade de lanÇar o valor de cancelamento de resto a pagar referente ao pnate , nÃo localizei a linha que devo lanÇar o valor na planilha informaÇÕes complementares.


alguÉm pode me ajudar, por gentileza




genair frez

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.