x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 30.766

Alteração de CNAE CNPJ

Rodrigo Martinelli de Aguiar

Rodrigo Martinelli de Aguiar

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 14:11

Boa Tarde amigos do fórum.
Quero fazer a alteração de CNAE somente no CNJP pois no contrato já está alterado. A empresa já veio para mim com essa diferença de CNAE entre o contrato social e o CNJP, creio que antigamente era feito a alteração um por vez separadamente e não foi feita a alteração no CNPJ. Já estou com DBE, eu preciso dar entrada em algum lugar ou é feito virtualmente sozinho?
Obrigado desde já.

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 14:33

Boa tarde Rodrigo,

Como no contrato está tudo certo, o senhor só precisa encaminhar o DBE(2 vias, pois uma volta para sua consulta) assinado e reconhecido firma ou assinado com certificado digital, o contrato social e o cópia do documento do sócio responsável até a RECEITA FEDERAL.
No caso de procuração, levar cópia do RG do procurador autenticada.

No caso do DBE, os processos ainda não são feitos digitalmente, tem que se deslocar até o órgão (Receita).

Espero ter ajudado,

Att, Vinicius

Att.,
Vinicius Silva
Rodrigo Martinelli de Aguiar

Rodrigo Martinelli de Aguiar

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 14:55

Ajudou muito Vinicius.
Obrigado!
Mas sem querer abusar muito rs, tentei tirar uma certidão pois além do contrato ser muito antigo, eu só tenho a cópia e no site da JUCERJA está informado que a empresa está inativa. Acho que ela não foi enquadrada na lei 10.406, sabe qual procedimento devo tomar?
Obrigado desde já!

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 17:02

Rodrigo Martinelli de Aguiar
Talvez, quando tentar fazer o DBE, poderá receber a informação de que o QSA está desatualizado e terá que fazer um QSA isolado repetindo os mesmos sócios e enviando para a receita federal. Estou fazendo uma atualização de sócios apenas dar dar baixa e a jucerja pediu para reativar adequando para o novo código civil antes de prosseguir. Seu caso não deve ser diferente.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:56

Bom dia Leduardo,
É preciso fazer uma viabilidade, selecionando alteração de atividade porém irá ter uma caixinha escrito: "PARA FINS DE ALTERAÇÃO SOMENTE PERANTE A RECEITA FEDERAL" você tem que selecionar SIM.
Depois parte para o DBE (RFB) para finalizar a alteração e deixar em conformidade JUNTA/RECEITA

Obs.: Tem algumas alteraçãos, tipo: nome empresarial, atividade, endereço, entre outras, que mesmo estando errado somente na receita, não da pra ir direto pro DBE..

Att.,
Vinicius Silva
NIVEA SOUZA

Nivea Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 20:42

Boa noite!

Primeiramente parabens pra todos que se dispoem a ceder seu precioso tempo pra responder as inumeras duvidas que temos. Contratar um contador obviamente é o correto e mais pratico a se fazer, no entanto nem sempre viavel! Pois bem, estou precisando EXCLUIR um codigo CNAE secundario do CNPJ, e tão somente do CNPJ, para renovação do cadastur. Ja havia feito esse procedimento em NOV de 2011, sem ter que alterar nada na JUCERJA. Preenchi o DBE e foi alterado.
Ressalto que os codigos informados no CNPJ sao apenas dois e no contrato social ja esta diferente mesmo. Esta diferente desde a alteracao de 2011. A questao é que nao tenho a minima ideia de por onde devo comecar, pois o proprio cadastur diz que so precisam da alteracao junto à RFB, e sinceramente é o que pretendo fazer para nao ter um novo custo com uma exclusao de CNAE que sequer vem sendo utilizado pela empresa. Realmente nao sei nem por onde comecar. Agradeco desde já a quem possa me auxiliar com esta questão.
Meu conhecimento é nivel ZERO, mas realmente estou precisando desse auxilio pois literalmente nao sei por onde começar! :/
Desde já agradeco

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 09:19

Pessoal,

Estou tentando encontrar a base legal para alteração de CNAE e abertura de CNPJ. Alguém, por favor, tem exatamente a Lei que disciplina essa alterações?

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.