x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 799

Análise de Balanço - Perícia

Marcelo Thullano

Marcelo Thullano

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 18:19

Boa tarde amigos,

um cliente novo me pediu para analisar o Balanço do ano anterior dele que outro profissional fazia, eu achei 2 pontos bastante preocupantes e queria fazer um Laudo para o meu cliente assinar para deixar arquivado e gostaria de sugestão dos amigos dos termos e como elaborar isso conforme os pontos abaixo:

Primeira inconsistência: Saldo de Caixa muito alto para a realidade do mercado, mais de R$ 1 milhão de reais.
Segunda inconsistência: Lucro Liquido foi de 87% do valor do faturamento bruto, empresa nenhuma tem uma margem dessas.

Muito obrigado a todos!

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 14:14

Boa tarde,
Marcelo, caso ainda não tenha feito o trabalho, gostaria de recomendar que fosse feito com base na NBC TR 2400 (ou NBC TR 2410), está norma trata dos trabalhos de revisão de informações contábeis histórica.
Creio que vários procedimentos podem ser utilizados, para a elaboração de um documento que possa sustentar os pontos identificados.
Até mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.