x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 23.809

DAIANE VASCONCELOS

Daiane Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 11:37

BBom dia

A empresa solicitou termino de contrato de um funcionário, no entanto, depois de haver sido enviado o CAGED, voltou atrás e resolveu ficar com ele. Refiz todas as informações na folha pagto, SEFIP, guias e tal.
Agora estou fazendo através do ACI o acerto, mas tenho dúvidas com relação as datas.

Na parte onde faço o cadastro do funcionário em questão, foi me informado que deveria colocar o código de movimentação como reintegração, e na data de admissão, uma hora falam que deve ser a data posterior a data de "rescisão", outra hora falam que deve ser a data em que o funcionário foi admitido na empresa...E quanto a competência? Deve ser a do mês de abril/2018 ou a do mês que foi informado o CAGED, que agora estou retificando??

Pergunto, porque se coloco a competência do envio e a data da admissão do funcionário: "Mês e/ou ano para Admissão difere da competência. (Erro 076)"

E se coloco a data posterior a data da rescisão, exemplo...fiz o término com data de 29/03 e coloco a reintegração como 30/03 e a competência 03/2018 que é a competência do CAGED, dá o seguinte erro: " Acertos de inclusões se destinam a ajustes de competências anteriores. Para realizar a inclusão na competência atual utilize a opção movimentações. Erro 225"

E agora, quais são as datas certas? É a primeira vez que faço este tipo de retificação e só tenho recebido informações desencontradas. Alguém pode ajudar?

Obrigada

Ricardino Borges Martins

Ricardino Borges Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 14:01

Você terá que converter o arquivo CAGED que gerou para CAGED Acerto, deixando apenas o empregado e os dados que foram enviados erroneamente, sendo que a competência de envio será a atual. Após converter o CAGED para Acerto nas movimentações aparecerá aba de Inclusão ou Exclusão de Informação, logo marcará a opção exclusão referente a rescisão comunicada anteriormente. Salva o arquivo e envia.

DAIANE VASCONCELOS

Daiane Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 15:18

Olá

Como recebi muitas informações desencontradas acabei por gerar, novamente, o arquivo do CAGED da competência ...então... o funcionário em questão não está mais lá.

Tenho como fazer as informações, manualmente, dentro do ACI? Tentei de todas as maneiras e não consegui achar um caminho. Já liguei várias vezes para o MTE e cada atendente me dá uma explicação diferente...

Obrigada

Josias

Josias

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 07:52

Bom dia,


Transmiti ontem um acerto feito no ACI, foi tudo bem, mas ao conferir o extrato logo após a transmissão vi que marquei "Exclusão" do registro de um funcionário que era para ser inclusão !

O CAGED não tinha que recusar a exclusão ?

Tentei fazer novamente o programa do ACI com a inclusão mas já não deixou porque disse que já tinha um acerto para o funcionário, vou ter que esperar a nova competência para fazer o acerto ?

Algum colega já esteve nessa situação ?


abs,
Josias

ICARO FILIPE OLIVEIRA SILVA

Icaro Filipe Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 10:35

Bom dia Pessoal. Depois da reforma trabalhista foi exigido no CAGED o campo de exame toxilógico para funções de motorista. Estamos com um problema, pois na nossa empresa temos um CNPJ Matriz e as demais filiais, cada filial com um CNPJ diferente, porém sendo uma só empresa, sendo mais especifico, somos uma rede de supermercados, com várias lojas. Fizemos a transferência de dois funcionários de uma loja para outra e quando vamos fazer o caged ele solicita o exame, sendo que não se trata de uma demissão e sim de uma transferência. Alguém pode me ajudar à respeito?

Att.
Icaro Filipe

Natália Franco

Natália Franco

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 10:11

Olá a todos!

Como fazer o caged acerto em caso de reintegração?

Data de admissão 07/06/2011.
Data de demissão (dispensa sem justa causa) 06/06/2018.
Comunicação da gravidez em 09/2018.

Qual deve ser o procedimento para os meses 06/2018, 07/2018, 08/2018 e 09/2018?

Muito Grata Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.