x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 380

FGTS em atraso

UELES MARTINS DE SOUSA

Ueles Martins de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 14:16

Boa tarde, Colegas!!

estou com uma empresa que chegou para mim, e esta com FGTS em atraso... a empresa não tem contato com a antiga contabilidade mais, agora esta querendo fazer os pagamentos como devo proceder para fazer esse calculo, sendo que a unica informação que tenho foi o extratos que puxei e consta os periodo em aberto.

MATEUS

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 14:30

Olá

Mesmo que a empresa não tenha contato com a antiga contabilidade, acredito que eles recebiam a folha, o mais seguro seria ver os valores pelas SEFIPS ou rais, a empresa não tem a via dela de holerite dos funcionários ? Isto ajudaria muito, qualquer informação onde tenha valores e informações ajudam, por exemplo o CNIS onde tem as remunerações mês a mês, teria que tomar cuidado apenas com movimentações e incidências, se caso não houver nada disso então ficou complicado, os documentos tinham que ser devolvidos a empresa quando saíram da contabilidade.

Também há a opção de consultar os orgãos pulblicos se eles podem te dar uma 2° via já que é enviado a RE à eles , não sei se é possível porém é uma alternativa.

MATEUS

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 15:09

De qual forma esta sendo feito o procedimento ?

Tem que cadastrar na SEFIP manualmente, e informar que esta em atraso então coloca a data para pagamento (verifique as tabelas), A Empresa necessita ter PRI. para que depois que for gerado o arquivo ele seja enviado pelo conectividade social instalado do seu computador então salve o selo e vá em relatórios, GRF, aqruivo selo, então ele abrira a guia. ( Se a contabilidade tiver PRI. pode usar como autorizado e enviar)


Se for pelo conectividade no site da caixa icp, ai entra pelo certificado digital dela ou se tiver procuração e envia o arquivo selo que e gerado pela SEFIP, depois retorna na SEFIP e vai em relatórios, GRF , arquivos selo ICP e seleciona, então ele vai abrir a guia.

Só muda a forma de envio do arquivo gerado.

Se caso o preenchimento não estiver de acordo com as condições da SEFIP ele não deixa recalcular.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.