x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 826

Entidade Sem Fins Lucrativos -Imobilizado

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Sábado | 14 abril 2018 | 15:49

Boa Tarde Caro Amigos,

Estou prestando serviços contábeis para uma entidade sem fins lucrativos, porém me deparei com as seguintes situações

1- Antigo escritório fazia a contabilidade apenas pelo livro caixa
2- O balanço Social continha empréstimos e verifiquei extratos bancários não foi adquirido nenhum empréstimo como consta no balanço, aliás as únicas contas era empréstimos e bancos, não sei como foi feito o balanço pois o único livro era o caixa, não há uma escrituração completa
3- Não contém imobilizado, , esse é um grande problema, a entidade tem ativo imobilizado mas nunca foi lançado em contabilidade e alias não tem notas de compra desses imobilizado, posso ignorar esses imobilizados e considerar apenas os que estão sendo comprados?

Nesses casos citados acima seria mais apropriado fazer um balanço de abertura? Se sim posso desconsiderar os imobilizados? A entidade está sem recursos no momento para fazer uma avaliação dos imobilizados , Como proceder?

Obs: No estatuto não contém patrimônio, então está praticamente sem nada, o prédio onde se localiza a entidade é cedido pela prefeitura, mas está registrado no nome da prefeitura, então não pode ser contabilizado.

Aguardo as opiniões de vocês.
Desde já grata.
Boa Tarde

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.