x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 19.093

FAP x FPAS x RAT x Grau de Risco - Restaurante

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 15 abril 2018 | 16:51

Boa tarde!

Estou na dúvida.

Onde posso encontrar os códigos FAP, FPAS, RAT e Grau de Risco para uma empresa do Simples Nacional, que é um restaurante e possui CNAE 5611-2/01?

(preciso configurar o sistema e pede essas informações)


Obrigado a quem pude ajudar

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 16:56

Jéssica, muito obrigado!

As empresas do Simples também devem se cadastrar?

Como posso saber se a empresa já esta cadastrada? (pergunto isso, pois a empresa veio de outro contabilista e a empresa já possui mais de 10 anos de existência)


Grato pela sua ajuda,

Diogo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 17:51

Diogo

O FPAS, RAT e Grau de Risco para uma empresa são definidos pelo Cnae da empresa

clique aqui


As empresas do Simples também devem se cadastrar?


Para ser consultada as aliquotas do FAPdeve ser acessado a consulta do FAP.

Como posso saber se a empresa já esta cadastrada? (pergunto isso, pois a empresa veio de outro contabilista e a empresa já possui mais de 10 anos de existência)


Na verdade não é um cadastro ok, você deve verificar se a empresa possui senha para o INSS, se sim você consegue consultar todos os serviços da empresa com essa senha, consulta o FAP, consulta o extrato de contribuições da empresa, consulta os benefícios por empresa....
Pra saber só perguntando caso não tenha vindo a senha do INSS... Você pode criar uma nova senha caso tenha os dados da empresa

clique aqui

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 18:45

Prezada Estefania, muito obrigado mais uma vez!!

Vou verificar tudo o que você colocou.

Um abraço,

Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.