x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 137.101

ERRO 10044 - Conta localizada não atende os criterios

Thiago Siqueira

Thiago Siqueira

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 09:36

Bom dia pessoal, estou tentando consultar o extrato de um trabalhador, porém, me retorna um erro 10044 e fala que a conta foi localizada mas não tem os privilégios de acesso pela internet, procurando aqui no forum, vi alguns posts falando para verificar os dados no colaborador e notei que esta faltando uma parte do nome do colaborador no sistema, o nome termina com Ferreira dos Santos, nos documentos, e no conectividade social está somente Ferreira Santos, tentei corrigir fazendo uma RDT mas quando vou salva-la aparece "Atualização não permitida. Nenhuma alteração foi realizada". Gostaria de saber como proceder neste caso.

Thiago Novais

Thiago Novais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 10:09

No Conectividade Social -> Empregador -> Vá na aba Retificar dados do trabalhador RDT - coloque o número do PIS, vai aparecer os dados do empregado, verifique se há algum erro no nome do colaborador, retifique.
Logo em seguida vai conseguir emitir o extrato e/ou movimentar o trabalhador.
Espero ter ajudado!

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 16:17

Boa tarde!

Apenas ratificando as informações do Thiago Novais e Luisa Victoria.
Quero apenas acrescentar o seguinte:
 - No meu caso, precisei fazer o formulário RDT em papel e apresentar em uma agência da Caixa;
 - Há necessidade de fazer a Comunicação da Movimentação do Trabalhador, direto pelo CNS, e isto eu não sabia.

Bom trabalho a todos!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Jaqueline Ligabue

Jaqueline Ligabue

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 15:26

Boa tarde, pessoal...
Tenho este tipo de problema em duas empresas, uma delas deu certo com o procedimento passado pelo Tiago, mas a outra empresa, estou com este problema com dois funcionários e não obtive êxito. Será que somente indo até a Caixa?

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 14:38

Boa tarde:

Como resolver as situações abaixo?
Quando solicito o extrato do trabalhador, aparece a mensagem:
(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.
 

Quanto tendo acessar para retificar dados, a mensagem é a mesma, muda apenas o código do erro
(44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet. 
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigada

Caroline Bueno Bloemer

Caroline Bueno Bloemer

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 14:16

Olá, boa tarde!

Estou com estes mesmos erros:
"
(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.
 

Quanto tendo acessar para retificar dados, a mensagem é a mesma, muda apenas o código do erro
(44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet. "

O estranho é que eu tinha acesso normal à conta de FGTS dessa funcionária, mas em agosto eu identifiquei um pagamento em duplicidade de FGTS e fiz o procedimento de solicitar a devolução do FGTS pago em duplicidade. Depois disso (em agosto) não tenho mais acesso à essa conta de FGTS, já tentei fazer RDT e da o mesmo erro, só muda o código.

Já aconteceu isso com alguém?

Desde já, muito obrigada!

Caroline Bueno Bloemer



"Uma pessoa é feliz quando levanta cedo e deita tarde, mas nesse meio tempo faz o que gosta"
Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 14:53

Caroline Bueno Bloemer

Está acontecendo exatamente isso comigo com relação a 4 empregados (3 de uma empresa e 1 de outra). Eu não fiz recolhimento em duplicidade e tinha acesso normalmente... agora não consigo mais acessar. Quanto aos demais, acesso e emito extratos sem problema... Creio que só pode ser problema no conectividade social. ..

Caroline Bueno Bloemer

Caroline Bueno Bloemer

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 15:26

Maria,

Imagino que deve ser problema na conectividade social. Mas no meu caso que fiz o processo de solicitação de devolução de FGTS. Se este pagamento em duplicidade que constava no extrato não aconteceu, e é indevido o pedido de devolução. Será que após ser indeferido essa devolução, consigo acessar novamente o extrato da funcionária?
Alguém já passou por algo semelhante?

Desde já, obrigada!

Caroline Bueno Bloemer



"Uma pessoa é feliz quando levanta cedo e deita tarde, mas nesse meio tempo faz o que gosta"
PAULO ROGERIO

Paulo Rogerio

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 14:45

Boa tarde pessoal !

Alguém conseguiu resolver o problema do tópico acima ?

Identifiquei algo que pode ter acontecido. 

Toda vez que os funcionários usaram o aplicativo da Caixa no celular, não consegui mais acessar as contas deles.

Creio que seja necessário, solicitar ao funcionário que compareça presencialmente, em qualquer agência, para a resolução.

Jaqueline Ligabue

Jaqueline Ligabue

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 17:26

Eu consegui.
No meu caso, todos funcionários que aparecia essa mensagem, solicitei que fosse até a alguma agencia da Caixa. 
Lá, em todas as vezes, foi identificado algum problema no cadastro do funcionário. Após, consegui acessar, e gerar as chaves ( o meu caso, era para gerar as chaves do FGTS) .

PAULO ROGERIO

Paulo Rogerio

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 10:41

Bom dia Jaqueline,

Só que no meu caso, tenho um ex-funcionário, com processo trabalhista judicial, pra recolher a multa de 40% e não há tempo para peticionar ao juiz, intimar o reclamante ir até a qualquer agência da Caixa para resolver.
Uma alternativa para o meu caso, e espero que seja para outros também, foi baixar o aplicativo do GRRF no site da Caixa. Caso o seu programa de folha de pagamento não gere a guia, terá que cadastrar item a item para que seja emitida. É um pouco mais complicado que gerar a sefip pelo programa Sefip, mas a ideia é a mesma. Também tem o manual para baixar.
Esta foi a única alternativa que obtive para isso. Vasculhei a Net inteira e nada. 
Espero ajudar a quem precise, pois é lamentável e desagradável você ter que realizar seu trabalho e depender de uma solução que não exatamente, depende de você dar solução.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.