x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 69.812

Fase 520 - INSCRICAO DE CREDITO EM DIVIDA ATIVA

MIRELLE ALMEIDA C. SANTOS

Mirelle Almeida C. Santos

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 15:28

Boa tarde!

Alguem saberia me informar o que quer dizer qdo os débitos de inss de uma empresa consta assim, no relatorio complementar de situação fiscal:

Nº de débito Fase Descrição
140556052 520 INSCRICAO DE CREDITO EM DIVIDA ATIVA
140556060 520 INSCRICAO DE CREDITO EM DIVIDA ATIVA


Desde já, mto obrigada!!

Att
Mirelle

Maria Lúcia

Maria Lúcia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 16:34

Cara Meirelle, boa tarde!
Estou com o mesmo problema e sem saber o que fazer. Já pedi pra ir na Procuradoria da Rua Augusta e a Fiscal que atendeu nem deu ousadia. Não sabia e pediu para verificar no site da PGFN. Só que no site da PGFN tem o valor das duas Inscrições, com a mesma competência inicial e Final e não descreve mês a mês essas competências e nem dá a opção de parcelar. O estranho é essa frase "Inscrição de CRÉDITO em Dívida Ativa". Por que Crédito?

JOSIEL JORDAO DA CRUZ

Josiel Jordao da Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 21:31

Você deverá acessar ECAC com certificado da empresa ir em Divida Ativa da União> Parcelamento de Débito Previdênciário caso deseje parcelar , em seguida clica em negociação > irá com concorda com o termo e após aparecerá os débitos constante para ser selecionados e parcelados.

EDIMARA BURATO

Edimara Burato

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 18:09

Também estou com um caso desses. O cliente tem Débitos e Pedido de Compensação. Eu consigo consultar apenas os débito do PGFN, Inscrição de Crédito não tem campo para consulta. Já entrei em contato com a PGFN e eles não resolvem, apenas falam pra fazer tudo pelo E-CAC. Difícil assim.

DESCON CONTABILIDADE

Descon Contabilidade

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 10:47

Bom dia,
consegui fazer o parcelamento deste tipo de dívida, mas não consegui consultar os períodos, tive que me basear em um parcelamento feito anteriormente, para parcelar entrei no ECAC-DIVIDA ATIVA DA UNIÃO-OPÇÕES:
*Parcelamento Simplificado não Previdenciário DAU
*Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU
Por este caminho consegui fazer o parcelamento, quem me auxiliou foi uma pessoa direto da procuradoria.....pelo sistema da PGFN só aparecia o débito e não deixava parcela.

Espero ter ajudado alguém.

Att. Nathiéli

Elcilene Carvalho
Articulista

Elcilene Carvalho

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 14:41

Boa tarde, Colegas!

Pegando o embalo neste tópico, chegou no escritório um cliente com este tipo de débito. Como eu faço para saber de quais períodos são os débitos está inscrição?

Alguém conseguiu uma resposta?

Desde já eu agradeço.

Elcilene Carvalho
Contadora e Tributarista
Samuel Ramos Paz de Freitas Domingos

Samuel Ramos Paz de Freitas Domingos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 13:27

Boa tarde Colegas!

Estou com essa mesma situação, porém não consigo fazer o parcelamento. Quando entro pelo SISPAR, Parcelamento convencional, só consigo avançar se for pela opção PAGAMENTO INTEGRAL DE DIVIDA PREVIDENCIARIA - PESSOA JURIDICA. Pelas opções PARCELAMENTO SIMPLIFICADO - PESSOA JURÍDICA e PARCELAMENTO SIMPLIFICADO - SIMPLES NACIONAL me da a mensagem: Não há inscrições para consolidação.

Sendo assim não consigo o parcelamento, o valor da dívida consolidada é de R$ 10.860,03.

Será que não consigo o parcelamento por causa do valor?

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

DESCON CONTABILIDADE

Descon Contabilidade

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 14:02

Bom dia,
consegui fazer o parcelamento deste tipo de dívida, mas não consegui consultar os períodos dentro do e-cac, somente solicitando diretamente na procuradoria...
"O PARCELAMENTO NÃO PODE SER FEITO POR DENTRO DO SISPAR, SOMENTE POR FORA"
Para parcelar entrei no ECAC-DIVIDA ATIVA DA UNIÃO-OPÇÕES:
*Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU
"NÃO PODE SER FEITO POR DENTRO DO SISPAR, SOMENTE POR FORA"
Por este caminho consegui fazer o parcelamento, quem me auxiliou foi uma pessoa direto da procuradoria.....pelo sistema da PGFN só aparecia o débito e não deixava parcela.

Espero ter ajudado alguém.

Att. Nathiéli

mercia marques

Mercia Marques

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 09:43

Bom dia estou com o mesmo problema com um cliente, mas essa opção que a Nathieli nos ensinou só funcionou ate 15/05/2019 e agora nao deixa mais, alguém com a mesma situação e conseguiu resolver? A divida é 1.216,00 mas nao aparece darf integral e nem para parcelar? Difícil, mesmo com certificado digital não conseguimos adiantar os problemas que aparecem.

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 09:56

Bom dia pessoal,

Eu consegui resolver esse problema, segue:
- Acessar o SISPAR, ir no segundo menu, ao lado da consulta da dívida. No segundo  menu, clique em EMITIR GPS, ele vai direcionar a uma página e vai pedir pra digitar o CNPJ básico, fazendo isso clique pra selecionar a dívida, depois vai em CONSULTAR, depois só clicar em CONFIRMAR.

Espero ter ajudado.

mercia marques

Mercia Marques

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 07:46

Bom dia Charles, essa semana fiz contato no chat da RFB e o atendente foi me orientando, por sorte minha, e cheguei nessa emissão de GPS e consegui ver a guia para pagamento da divida. Só não apareceu a opção de parcelamento, gera a GPS com o saldo devedor total.

Um braço,

Victor Giacomini

Victor Giacomini

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 15:11

Boa tarde! Ninguém conseguiu resolver esse problema ainda? Estou com um cliente com dívida de R$ 30.000 e aparece como "Inscrição de Crédito em Dívida Ativia" também, tento parcelar pelo sispar mas é alegado que não existe inscrição para parcelamento.

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 11:51

bom dia!
Cliente esta com Inscrição de Credito em Divida Ativa,
PGFN esta com uma proposta de acordo de Transação (para dividas até 60 salários mínimos), disponível para esse cliente.
porém, quando seleciono para dar continuidade nesta transação, menciona que não existe valor consolidado.
alguém consegue me auxiliar?
obrigada

CLAUBER CORDEIRO DE CASTELO BRANCO

Clauber Cordeiro de Castelo Branco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 11:00

Bom dia!

Seguinte: Entra no PFGN REGULARIZE

   Passos seguintes: 1.clica no item EMITIR GUIA DE PAGAMENTO
                                   2. "desce" para GPS INTEGRAL e clica em EMITIR
                                  
3. digita o CNPJ com 8 dígitos apenas. clica em CONSULTAR
                                  
4, Seleciona os 2 quadrados
                                   5. clica em CONSULTAR
                                   6. CONFIRMAR
                                   Daí, aparece a GPS.

Abraço em todos e muito SUCESSO.  CLAUBER da SATE CONTABILIDADE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.