x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 856

Consulta/Alteração do Contador na DBE

Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 13:38

Olá, sou Tiago Meireles e sou Contador Municipal novato.

Gostaria de saber como faço para consultar e alterar o Contador do Fundo Municipal da Criança e Adolescente. No mesmo assunto, no ano passado o fundo recebeu uma doação e foi feita a prestação de contas. Neste ano, ainda não tivemos nenhuma doação e não houve movimentação alguma, deverei fazer alguma prestação quando não houver movimento?

Obrigado.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 11:00

Tiago, em princípio não tem que altera contador do fundo porque, em princípio isso não está cadastrado em nenhum lugar. Se você se refere à DBF onde aparece o nome do contador responsável, é uma informação digitada na declaração, assim como é na DCTF.

Quanto a segunda parte da pergunta, no ano em que não se recebe doações, não se envia a DBF. Se as doações recebidas forem via DARF, também não se envia. Devem ser enviadas apenas as doações recebidas diretamente pelo fundo.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.