x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 3.036

saldo credor de caixa - fraude

MONICA RANGEL

Monica Rangel

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 11:57

Oi Pessoal, estou precisando de conteudo para fazer um trabalho para a faculdade com o seguinte tema:
Saldo Credor de Caixa e Saldo Irreal de Caixa- Fraude.

Por Favor me ajudem.

obrigada.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 07:36

Bom dia Monica Rangel!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Em relação à sua dúvida, tenho percebido que está se tornando muito comum aqui no Fórum Contábeis postagens como esta sua, onde o usuário pede ajuda para realização de seu TCC ou trabalho acadêmico.
É muito bom saber que nosso Fórum está servindo de base para pesquisas e dúvidas acadêmicas mas, aconselho que tomamos alguns cuidados.

O primeiro está relacionado às Regras do Fórum, pois, de acordo com a Regra nº 21, temos que, "Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Desta forma, é aconselhável que as ajudas sejam postadas aqui mesmo no Fórum Contábeis, para que sirvam de fonte de pesquisas à outros usuários.

Outro ponto importante é que, nos trabalhos acadêmicos, nós mesmos é que devemos fazer nossas pesquisas, desenvolvendo nossa linha de raciocínio com embasamento científico.
Neste sentido, o ideal é que exponhamos alguma dúvida específica para que os amigos aqui do Fórum possam ajudarnos, ao invés de apenas informar o tema e pedir ajuda.
Mas você (ou outro usuário) pode até questionar: Qual o problema em solicitar ajuda em um TCC??
Nenhum. Mas, como diz o ditado, "O Seguro morreu de velho!"
Ou seja, como o Fórum é um local público de discussões, qualquer um tem acesso ao conteúdo aqui exposto, inclusive seus professores.
Como tem-se tornado muito comum a venda de TCC's e o plágio, alguns professores e instituições de ensino estão muito rígidos nesta questão e, podem considerar que você assim fez em seu trabalho.
É claro que isto é apenas uma hipótese, mas como disse antes, é sempre bom tomarmos todas as precações antes que o mal ocorra.


Sobre a questão de disponiblidade de material científico, sei que às vezes é muito difícil encontrá-lo e, caso isto ocorra, podemos utilizarmos dos benefícios da internet, principalmente em sites de pesquisas, como é o caso do Google.
Encontrei algumas páginas que podem ajudá-la. Confira:
Oculto_00_1_.htm?fn=document-frame.htm&f=templates&2.0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Link 1
Link 2
Link 3
Link 4


Persistindo as dúvidas, volte a postar.


Certo de sua compreenção,


Desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
MONICA RANGEL

Monica Rangel

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 01:08

Muito Obrigada Wilson

Sua ajuda foi muito importante para a conclusao do meu trabalho, puder esclarecer algumas duvidas. É bom saber que podemos encontrar ajuda aqui.

Saudaçoes,
Monica Rangel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.