Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 16.469

Coletor Nacional não carrega Java Alguém com esse problema na ultima semana?

ROGERSON SOARES

Rogerson Soares

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:05

Coletor Nacional não funciona! na tela de assinatura o java não carrega de forma alguma, alguém teve ou tem o mesmo problema?

já tentei em todos os navegadores e as duas ultimas versão do JAVA

ROGERSON SOARES

Rogerson Soares

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:20

Sérgio, já chamei meu tecnico de informatica e até o momento não tivemos solução, segundo ele é porque o site da RFB atualizou em 20/04 e a nova versão não está rodando o JAVA!

O Estranho é que não tem ninguém falando sobre o assunto na internet

TEREZINHA ELIZABETE JULIANO

Terezinha Elizabete Juliano

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 20:58



Boa noite,


Não estou conseguindo transmitir alteração do CNPJ via Coletor Nacional. Quando tento assinar com o Certificado Digital, o sistema reporta ERRO DE APLICATIVO, CLASSNOTFOUNDEXCEPTION.

Estou estranhando, pois até o dia 20/04/2018 estava transmitindo sem problemas.

Meu computador está com o Java atualizado e com todas a parametrizações efetuadas para rodar o Coletor.

Por favor, alguém está com o mesmo problema?

Muito obrigada à todos



TEREZINHA ELIZABETE JULIANO

Terezinha Elizabete Juliano

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 13:57

Prezados,

Até o momento não conseguimos solucionar.
Desde o dia 20/04/2018 estamos com este problema.
Tivemos que transmitir os DBEs sem o Certificado Digital e pedir para que nossos clientes assinassem o formulário com firma reconhecida (!!) ou nosso trabalho ficaria parado.

Mas se por acaso alguém conseguir resolver, por favor, postem aqui.

Boa sorte à todos.

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 14:35

Prezados Colegas,

Segue sugestão com procedimentos de ajustes para acesso:
- navegador Mozilla Firefox, compatível até a versão 52, se alguém estiver tentando por meio deste navegador, certifique-se de qual versão está utilizando, se for o caso, baixem as versões igual ou anterior a versão 52. (permite a transmissão com certificado digital) ;
- verificar se o Plugin do Java está ativado no navegador;
- é importante verificar também se o certificado está instalado no Firefox, se não estiver, deverá importá-lo caso seja um certificado do tipo A1 ou adicionar o driver do Token ou Cartão para que seja reconhecido o certificado do tipo A3.
- Internet Explorer, a partir da versão 9, necessário efetuar alguns ajustes:
acessar o menu Ferramentas \ Opções da Internet \ Geral \ Configurações \ Marcar a opção "Sempre que eu visitar a página web";
- em Ferramentas \ Opções da Internet, vá para a aba programas e clique em gerenciar complementos, depois escolha mostrar todos os complementos e verifique se o plugin do Java está habilitado. Se não estiver, habilite-o;
- Pode ser necessário adicionar o endereço "fazenda.gov.br" nas configurações do modo de exibição de compatibilidade, que fica no menu ferramentas do Internet Explorer;
- efetuar demais ajustes no java para acesso do coleta web;
- na aba Segurança, verifique se está marcada a opção Ativar conteúdo Java no Browser. Depois, clique em Editar Lista de Sites;
- na Lista de Exceções de Sites, adicione o endereço https://www38.receita.fazenda.gov.br e clique em OK para confirmar a alteração.

Att,

Wiliam

Thiago Martins

Thiago Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 15:19

Sérgio

Boa tarde.

Existem algumas recomendações no próprio site do coleta web, você seguiu?

Recomendo utilizar o Internet explorer e o mais importante aí é a versão do java instalada na máquina.

KATIA SOARES

Katia Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 00:47

Boa noite!

Thiago, muito obrigada!! Quando li sua resposta me iluminou porque eu havia atualizado o Java e foi depois disso que ocorreu o problema.

Terezinha

Eu fiz o seguinte:
Pelo painel de controle, em arquivos e programas excluí a versão atualizada que tinha baixado do Java;
Depois baixei da internet o Java 8 versão 121 e instalei no computador

Depois disso consegui enviar pelo Internet Explorer normalmente (pois também já havia seguido as orientações de configuração dos colegas William e Thiago).

Boa sorte p vc e obrigada a todos!

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 08:50

Rogerson Soares Bom dia.

Tudo tem a ver com o java e a atualização que você esta utilizando. Tem determinadas atualizações que não funcionam com a coleta web.

Tem um site que eu sempre vou quando preciso de alguma dica ou até mesmo suporte, vou deixa-lo aqui e caso precise de ajuda acesse para mais detalhes.

https://www.genti.com.br

Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Marcos Henrique Bernardi de Barros

Marcos Henrique Bernardi de Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 10:47

Pessoal, bom dia.

Eu tentei todas as sugestões dadas e até agora o nenhum resultado positivo. Estou com o Java 8.121 e internet explorer 11, versão 11.0.20.

Cordialmente;
Dr. Marcos Henrique B. de Barros
CRC/SP 312.683 | OAB/SP 445.565
ROGERSON SOARES

Rogerson Soares

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 11:27

Pessoal, obrigado a todos que contribuíram, consegui após alguns dias da seguinte forma:

Navegador MOZILA FIREFOX Versão 36.0, JAVA versão 8.144, nas exceções de segurança:

http://14.receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br/
www.receita.fazenda.gov.br
http://www14.receita.fazenda.gov.br/
http://www3.cav.receita.fazenda.gov.br/
http://www38.receita.fazenda.gov.br
http://www38.receita.fazenda.gov.br:443
https://www38.receita.fazenda.gov.br/
https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/recuperaDocumentoAction.do
https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim

Já configurei em varias maquinas aqui do escritório e pessoais, todas funcionaram!

Espero ter ajudado, boa sorte a todos!

Att

Rogerson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.