x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.508

Erro Procuração ECD

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 15:00

Não estou conseguindo enviar a ECD, da erro: Não existe procuração eletrônica para o detentor...
A procuração existe, e eu entreguei normal o ano passado ,não sei porque esse ano está dando esse erro, e pior são de varias empresas.

Helga Carmo

Helga Carmo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:26

Anderson, bom dia!

Estou com o mesmo problema. Algumas empresas que possuem procuração eletrônica não estou conseguindo transmitir a ECD porque apresenta um erro que a procuração expirou ou que não há procuração. Sendo que ano passado consegui transmitir e, quando entro no ECAC, acesso normalmente. Você conseguiu resolver esse problema?

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:34

Tem que fazer uma nova procuração, eu entrei em contato com a ouvidoria da Receita Federal( Sped) e eles responderam o seguinte:

3 - Erro de transmissão por motivo de procuração eletrônica não existente:
Para que a ECD aceite a assinatura por procuração, é necessário que a procuração cadastrada no e-CAC tenha a opção "Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.". Caso não tenha, será necessário fazer outra procuração eletrônica selecionando esta opção.
Caso a empresa não possua e-CNPJ ou o e-CNPJ esteja vencido, segue o link do portal, onde é detalhado o serviço e tudo que precisa ser providenciado para cadastrar a procuração presencialmente.
idg.receita.fazenda.gov.br

idg.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.