x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.353

Regularização Dae Domestico

Lais Cordeiro

Lais Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 20:13

Caros Colegas,


Tenho um cliente que nao paga o esocial da domestica desde 06/2017, o mesmo gostaria de regularizar e dispensa lá.

Quando faço o encerramento da folhas em aberto aparece a seguinte mensagem: "Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (185 - Para a DCTF Zerada só poderá existir informações Créditos Tributários de FGTS no REGISTRO A050.)."

Podem me auxiliar na resolução?


Outra coisa, só podemos fazer a rescisão apos a regularização das guias em aberto, correto? Por conta do FGTS?

Agradeço desde já. :)

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 07:35

Lais, bom dia.
Acredito que as folhas de todos os meses foram processada normalmente, mas as guias não foram pagas, então segue abaixo como proceder

....Casos de empregadores com guias atrasadas em alguns dias ou que não emitiram guias de vários meses (competências anteriores).
Veja abaixo como proceder para acertar os pagamentos em atraso e como verificar as guias que já foram pagas.
Como emitir a guia DAE do eSocial em atraso com novo prazo:
As guias DAE emitidas após o vencimento são geradas com multas e juros, calculados diariamente.
A guia DAE deve ser gerada e paga no mesmo dia, por isso programe-se e fique sempre em dia.
Para vários meses em atraso, deve-se gerar a guia DAE de cada competência, acesse e gere mês a mês.

Lembrando que guias atrasadas serão sempre geradas com vencimento para o mesmo dia, com juros e multas calculados automaticamente.



https://www.nolar.com.br/blog/como-pagar-guia-dae-esocial-atraso/

Taiza Sefrin

Taiza Sefrin

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sábado | 20 outubro 2018 | 15:44

Prezados Colegas.

Estou enfrentando a mesma situação da colega Lais Cordeiro.

Eis o caso: O cliente que me procurou estava com algumas guias DAE em atraso, cito os meses de março de 2018 a agosto de 2018, e me solicitou a reemissão com nova data para quitação pois quer dispensar a colaboradora. Consegui efetuar as reemissões das competências de março, abril e agosto de 2018 normalmente pelo site do e-Social na opção de abater ou editar DAE, porém nas competências maio, junho e julho ao tentar efetuar o mesmo procedimento fui encaminhada para a referida tela com a mensagem citada pela colega Lais.

Fiz algumas pesquisas, consultei o site da Receita Federal e as páginas do e-Social Doméstico. Li e segui a resposta postada pelo colega Carlos Alberto dos Santos, mas não consegui solucionar a questão.

Os colegas podem me prestar auxílio ou compartilhar se em igual situação conseguiram reemitir as guias e como procederam para isso?

Agradeço desde já pela atenção.

Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 09:42

Prezados, bom dia!

Tenho o caso de uma empregadora doméstica que pagou a DAE ref. 02/2016 em atraso sem os valores de juros e multa. Quando fui olhar a regularização fiscal no e-cac puxou a pendência ref. os juros e multa. Ja tentei no eSocial abater a guia paga mas não gera os juros.
Alguém sabe como faço para recolher esses encargos ?
Preciso de uma ajuda com urgência!!!

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 09:54

Caroline, bom dia.
Fiz uma simulação e deu certo.
Primeiro, acesse a folha (2016, FEV), depois ACESSE A PAGINA DA EMISSÃO DA GUIA, depois ABATER PAGTOS ANTERIORES, depois selecione ABATER. depois CONFIRMAR.
Feito isso, VOLTE e EMITIR GUIA, o sistema irá abater e a data de pagto e do dia, ou seja, se for fazer hoje a data de vencimento será HOJE, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.