x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 316

Divergencia dados entre Jucesp x RFB

Leandro Donizeti de Melo

Leandro Donizeti de Melo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 13:17

Boa tarde

O sogro do meu irmão foi sócio de uma empresa entre 1983 e 1986, na cidade de SP. Em 1986, decidiram fechar a empresa, e o mesmo se mudou aqui pra MG e nunca se preocupou em encerrar a empresa. Todavia, agora prestes a se aposentar, esbarrou com a empresa ainda aberta e me procurou. Ao fazer umas consultas, verifiquei que a empresa na RFB consta como empresa individual, somente no nome dele. Na Jucesp, constam as informações corretas, sociedade em nome de três pessoas. Minha dúvida é a seguinte: será que posso corrigir essa informação via ofício?? E se puder, poderia protocolar em qualquer agência da receita federal, ou teria que me deslocar até São Paulo Capital?

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 10:29

Leandro Donizeti de Melo
Bom dia.

Creio que na época não fizeram a atualização na Receita.

O mais certo é fazer o "Coleta Web" com a atualização da empresa.

Liberando o DBE, juntar com uma cópia autenticada do contrato e protocolar na Receita.

O Sr, pode encaminhar via correios para a Receita da Jurisdição.

Espero ter ajudado.
Att.

Leandro Donizeti de Melo

Leandro Donizeti de Melo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:03

Bom dia Danilo...

Obrigado pela ajuda....

Aí vem outro problema.... Somente um sócio está vivo, os outros dois estão falecidos, e como a empresa está fechada faz muito tempo, as famílias sequer lembraram de incluir no inventário. Tentei incluir via coleta web, mas não deixa finalizar por um dos cpf já foi cancelado pela receita.

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 15:28

Leandro Donizeti de Melo

Boa Tarde!!

Não sei nem o que te falar agora.

Mas creio que o melhor é baixar a empresa.

Será que se você for na Receita eles te diriam o que fazer?

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.