x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 346

Parcelamento do simples nacional

Luciana Pereira Balbino

Luciana Pereira Balbino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 10:39

Bom dia colegas tudo bem? estou com dúvidas sobre o parcelamento do Simples Nacional, o escritório de contabilidade que trabalho, perdeu o parcelamento de 2017, mas o parcelamento de 2018 o convencional esta disponível, minha dúvida é:


1- como eu faço para efetuar o parcelamento novo do simples nacional de 2018 que tem redução de juros e multas e as quantidades de parcelas são maiores

2 - sera que preciso efetuar este parcelamento convencional para passar para o outro parcelamento ?

2 - ou tenho que aguardar os débitos cair em dívida ativa para entrar no novo parcelamento 2018.


Aguardo retorno de algum colega , porque estou bem confusa.

Por enquanto muito obrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 20:55

Prezada Colega;
Entre no site, e leia as instruções da SRF a respeito, e pode fazer a opção já, o sistema ira levantar o debito cadastrado no sistema ate novembro de 2017, e oferecera as opções de parcelamento, o texto e bem explicito, mas leia com atenção, e muito cuidado ao passar para o cliente, pois tem 5 parcelas iniciais mais altas equivalente a 5% do total do debito atualizado. Lendo o texto com calma você entendera como proceder, confio em seus esforços e méritos, pois quem pergunta e porque quer aprender , isso e muito bom, forte abraço a todos os seus.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.