x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 448

Salário Manternidade Microempreendedor Individual

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:24

Paola Duarte Leonel

Provavelmente não se deram conta que é MEI. ......ela terá que ir novamente e, desta vez, peça que leve o comprovante do MEI.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:25

Paola, bom dia.
Isso acontece, na maioria das vezes a empregada não soube explicar que trabalha para uma MEI,
Lembro também que a partir do dia 21 de Maio (segunda-feira), o requerimento será automatico via "meu .inss. gov.br".(foi divulgado hoje pela impressa - jornal)
Eu, fosse você iria pessoalmente com ela a essa agência e conversaria com a atendente explicando que ela e empregada de uma empresa MEI, leve a SEFIP para comprovar, ok...

www.empresario.com.br

Se possivel leve uma copia da legislação da MEI, onde menciona que o Auxilio Maternidade e pago diretamente pelo INSS.

Paola Duarte Leonel

Paola Duarte Leonel

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 14:54

Ela voltou na agencia do INSS , explicou que era funcionário de uma empresa MEI , e a agente disse a mesma coisa que é de responsabilidade do empregador .
Não sei o que fazer , pois a funcionária será penalizada .
Alguém sabe se mudou algo com relação a isso , se é pago pela empresa MEI ?
Pois ate onde sei é o INSS que paga esse salário maternidade da funcionária MEI

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 15:12

Paola, boa tarde.
Você tem algumas alternativas
a) Como mencionei anteriormente, vá você e ela nessa agência e questione com a atendente se mesmo assim ela insistir, converse então com a chefe do INSS, ou
b) ligue no 135 faça a reclamação/questionamento que a agência xx e a atendente yy insiste em que o salario maternidade da MEI e pago pela empresa.

Paola, tem caso em que a presença da ""gente"" e fundamental, isso porque como conhecemos a materia podemos questionar. Faça isso que não se arrependerá.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.