x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 544

MARIA DE LOURDES MAIA DOS SANTOS

Maria de Lourdes Maia dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:38

Bom dia!

Tirei meu registro a pouco tempo e estou comprando um cartão e-cpf.

Uma cliente quer que eu feche a empresa dela (empresário individual), mas a mesma possui pendências de declarações. Com isso sei que preciso de uma procuração para verificar tudo o que realmente consta para entregar. Alguém pode me passar um modelo de procuração para esse fim? (Lembrando que eu vou precisar entregar todas as declarações: gfip, dctf, dipj utilizando meu certificado, visto que a empresa não possui e que também foi excluída do SN).

Sei que os formulários para baixa de empresas individuais fica na Junta Comercial e que com o e-cpf consigo estes formulários. Então a dúvida é mesmo sobre a procuração.


Obrigada

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:19

Maria de Lourdes Maia dos Santos

Para acessar o e-CAC e entregar as declarações do âmbito federal você poderá preencher a procuração que a própria RFB disponibiliza neste link.

Basta seguir os passos. Se a procuração for para atribuição de poderes irrestritos, você deverá marcar a opção Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC.

Depois de preenchido, imprima e peça para o responsável da empresa assinar e reconhecer firma.

Feito isso basta protocolar na RFB. Creio que eles liberem na hora ou de um dia para outro.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.