x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 2.946

Balancete de verificação

Alessandra Regina Santos

Alessandra Regina Santos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2009 | 11:57

D C

caixa 22000
terreno 16.000
Conta pagar 8.000
capital 20.000
Lucros 1.720
Receitas de venda 15.800
Despesas de Salarios 6.000
Despsas de Publicidade 720
Despesas de Alugueis 800
Despesas de Juros
Debitado pelo banco 140
Despesas de salarios e
bem como pagamnto
do mesmo 6000
Despesas a vista c/
publicidade 100
Receita de venda de ser-
viço p/ recebimento em
45 dias no valor de 5000

Gostaria que vc me orientassem em que eu eu errei....neste balancete d verificação.Ok! Tenho muitas duvidas em relaçao as despesas..Esta certo o que eu fiz? 1

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 13:16

ola, alessandra.

o seu balancete não está batendo. isso significa que você tem que verificar aonde está ocorrendo o erro nos lançamentos contábeis a débito ou a crédito. por isso que a demonstração chama-se, balancete de verificação.
para que corrijamos as diferenças antes de encerrar o período levantado.

entre em contato pelo e-mail: @Oculto

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 07:32

Bom dia Carlos Alberto da Silva!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua postagem, informo-lhe que é elogiável a sua disposição em ajudar aos amigos com dúvidas e dificuldades.
Infelizmente, este ato é raro mas, felizmente, temos o Fórum Contábeis que vem nos ajudando cada vez mais.

Mas, para que possamos ter um Fórum organizado e capaz de nos ajudar, precisamos estar sempre atentos às suas Regras e, de acordo com as Regras do Fórum, é necessário que "Evite escrever perguntas inteiras com o CAPS LOCK ligado, isso deixa impressão que o autor está GRITANDO".

Temos também que, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".



Certo de sua compreensão,


Desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 22:43

Meu grande amigo Wilson Fernando, ja resolvi o problema do Carlos Alberto. Mas fica minha reiteração no sentido de evitar a pratica de escrever em caixa Alta.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.