x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.288

Benefício Social

MAIARA DA SILVA MIRANDA

Maiara da Silva Miranda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 15:24

Alguém tem alguma empresa que tem convenio com o Benefício Social Familiar através de convenção, como funciona a questão dos benefícios tanto para a empresa e os empregados se já usaram?

Pois saiu na convenção do SECETO - TO esse beneficio que o empregador tem que pagar 20,00 reais por funcionário, e os empresários estão achando um absurdo ser querer pagar, e quando ligo no 0800 eles sabem dá uma explicação clara para estar passando aos clientes.




"Não olhe o tamanho da estrada, perceba o quanto já caminhou."
Wanessa Renata

Wanessa Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 16:50

Maiara,

Boa tarde, tenho 2 sindicatos que colocaram em CCT o tal "BENEFICIO SOCIAL" liguei nos sindicatos e eles me passaram que é uma substituição do seguro de vida que foi cobrado com CCT anterior. Nós responsáveis pelos os escritórios contábeis vamos ter que entrar no site cadastrar cada empresa que tem essa "obrigação" e emitir as guias. Vamos ficar responsáveis por tal serviço.
Só que creio que não dará em nada por que o Conselho Regional de Contabilidade emitiu uma nota de repudio a tal disposto em convenção.

No mais é isso só vamos ter que esperar pra ver até onde vai.


Espero ter ajudado,

Att.,
Wanessa Renata

MAIARA DA SILVA MIRANDA

Maiara da Silva Miranda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 17:02

Wanessa Renata Obrigada pela atenção! Como somos do mesmo estado, estamos com essa situação desagradável. Eu vi a nota emitida pelo CRC fiquei grata pela movimentação, eu achei injusto essa contribuição que por cima não será nada diretamente ao funcionário quanto eles iram arrecadar com isso.


Espero que tenha uma vira-versa ai. rsrsrs

Grata,


Maiara Miranda.

"Não olhe o tamanho da estrada, perceba o quanto já caminhou."
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 17:08

Maiara da Silva Miranda

O benefício social é em prol do trabalhador:

Recebem uma ajuda de custo quando tem filhos; recebem quando algum parente morre, quando ficam afastados do trabalho e é um seguro de vida tbm....

Eu consultei na COAD e a orientação que recebi foi de continuar pagando, já que é em favor do trabalhador.....

Sugiro consultar um advogado, caso a empresa decida que não quer pagar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.