x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 412

Diferença de porcentagem do ICMS

Deusmar

Deusmar

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 16:12

Olá!
Tenho uma empresa de forros e divisórias e estou com dúvidas em relação a alícota do ICMS, pois meu fornecedor de forro mineral me enviou uma tabela onde tem preços diferentes em função da porcentagem do ICMS.
Na tabela tem porcentagem de 20%, 18% e 4%.
Gostaria de entender a diferença e se posso comprar com uma porcentagem menor, já que minha empresa está habilitada para efetuar venda desses materiais.

forro mineral

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 19:08

Deusmar boa noite!

Veja bem todo empresario, ou responsável por receber mercadorias faturadas contra a sua empresa, tem que saber como e porque são aplicado determinados impostos na aquisição, mesmo porque sua empresa dependendo da operação será ou não responsável tributário, e pagar o imposto.

Seu fornecedor destaca o imposto conforme situação, se for de outro estado, se for de aquisição de importação, se for de empresa com regime normal, se for do Simples, viu ha varias situações, a que se destacar qual para acompanhar o roteiro da mercadoria ate o consumidor final.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.