x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 249

Emissão de nota de serviço

JOSAILTON SILVA

Josailton Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 18:21

olá boa noite !
prezados eu tenho uma empresa cadastrada como mei, e presto serviço como assistência técnica a um fabricante através de contrato por tempo indeterminado, o valor é fixo por mês , acontece que a cada mês eu emito a nota de serviço e o fabricante só me paga com 45 a 50 dias após a data de emissão da nota, a minha pergunta é: eu posso emitir a nota de serviço no inicio do mês corrente a prestação de serviço ? ou tenho que esperar o mês terminar para emitir a nota ? , se eu emitir a nota no final do mês vou ficar 1 mês e 15 dias sem receber, e se emitir no inicio do mês recebo 15 dias após o mês terminar, tem algum problema jurídico ou de legislação se emitir a nota no inicio do mês ?
um funcionário que trabalha neste fabricante do setor financeiro disse que não teria problema em emitir a nota no inicio do mês corrente, porém o fabricante esta dizendo que só vai aceitar a nota emitida no fim do mês corrente referente a prestação do serviço, a grande questão é que o fabricante demora de 45 a 50 para pagar um serviço que é prestado de forma continua e com valor fixo, gostaria de maiores informações sobre este impasse.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.