MOMENTO CONTÁBEIS

Autenticação de documentos |informações sobre a EFD|Atestados Médicos

Contábeis o portal da profissão contábil

22
Oct 2018
06:00

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

26respostas
43.265acessos
  

Eduardo Soares Sena

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos15
membro desde17/05/2018
cidadeBarueri - SP
Postada:Quinta-Feira, 17 de maio de 2018 às 14:22:27
Boa Tarde.

Alguém poderia me ajudar?

Eu realizo o acesso ao site da Receita E-CAC, quando eu vou fazer uma Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, aparece essa mensagem:

"O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido."

Já procurei em alguns site para solucionar esse problema, porem todos sem muito sucesso.

Atenciosamente.

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Andre Luis Zapparoli

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens3
pontos57
membro desde20/03/2009
cidadeCaxias do Sul - RS
Postada:Quinta-Feira, 17 de maio de 2018 às 15:02:47
Olá Eduardo,


Estou com o mesmo problema aqui, deve ser falha no sistema da RFB.

Espero que corrijam logo esta falha.

Att.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Adriana Regina de Castro

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos33
membro desde07/03/2010
cidadeJiparana - RO
Postada:Quinta-Feira, 17 de maio de 2018 às 17:46:48
Boa tarde.

Há dias que estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver o problema?
Débora Vargas

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens6
pontos293
membro desde28/02/2014
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 09:30:36
Pessoal, também estava com este problema em ambos navegadores, Chrome e Explorer.
Pesquisei em outro tópico do fórum e nosso colega Almir Ferreira deu uma dica muito boa e para mim funcionou hoje.
Façam o teste, segue a resposta dele:

Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!

12 pessoas aprovaram essa mensagem.

Eduardo Soares Sena

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos15
membro desde17/05/2018
cidadeBarueri - SP
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 09:52:59
Débora Vargas
Muito Obrigado, fazendo desta forma consegui tirar o relatório.

Muito obrigado mesmo.
Roberto Júnior

Usuário Novo

profissãoAnalista Suporte
mensagens1
pontos8
membro desde18/05/2018
cidadeNatal - RN
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 17:48:47
Mensagem Editada por Roberto Júnior em 18/05/2018 22:10:52
Me chamo Roberto Júnior, sou prestador de serviços na área de informática há 16 anos.

Resolvi o problema aqui mencionado em um cliente que possui escritório contábil:

No caso dele, o computador estava com data e hora atrasada, dessa forma ajustei dentro dos conformes, em seguida,
Instalei a ferramenta revo uninstaller disponível em:

Revo Uninstaller

Posteriormente baixei o instalador do Certisign disponível em:

Instalador do CertiSign

para conferir se todas as cadeias de certificados necessárias para o perfeito funcionamento estavam ok, porém, nessa máquina em específico desse usuário estavam faltando algumas cadeias de certificado, sendo assim fiz o processo de análise e instalação de todas conforme os passos sugeridos pelo instalador, ao final fiz teste de assinatura e validação do certificado, tudo ocorreu bem.

Logo após, fui no internet explorer, em seguida no menu ferramentas, opções de internet, aba avançados, posteriormente marquei a caixa onde tem escrito:

habilitar renderização de Software ao Invés de GPU

Mais adiante utilizei o software revo para a desinstalação completa de todos java que haviam sido instalados na máquina, para isso procurei o noe java na lista e cliquei em cima dele, depois cliquei na opção desinstalar e escolhi o modo avançado, pois o mesmo se encarregará de fazer boa parte do processo de de limpeza de qualquer aplicativo que o mesmo desinstala, para essa ocasião foi o java.

Em seguida, entrei meu computador, escolhi disco local C:, abri a pasta c:\Arquivos de Programas X86\Java, apaguei todo conteúdo que restou dentro dessa pasta, subi um nível de pasta voltando para c:\Arquivos de Programas X86 e selecionei a pasta java que é uma subpasta dessa pasta e também apaguei.

Logo Após, Baixei o java do seguinte link:

Java Versão Mais Atual Sempre

Quando se baixa desse link e executa, o mesmo se encarrega de instalar o java para você.

Ao final fiz os devidos testes no site que estava ocorrendo o referido problema citado como assunto desse tópico, segue o link o qual estava tendo problema:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/SicalcWeb/default.asp?TipTributo=2&FormaPagto=1

Então, fiz todos esses passos, para poder voltar a funcionar da maneira correta. Sem precisar fazer nenhum tipo de gambiarra, pois, não gosto disso.

3 pessoas aprovaram essa mensagem.

Namir Alex Silveira Camargo

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Gerência
mensagens36
pontos270
membro desde13/11/2006
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Segunda-Feira, 21 de maio de 2018 às 14:25:31
Mensagem Editada por Namir Alex Silveira Camargo em 21/05/2018 14:26:41
Boa tarde
Coloquem o site https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet nas exceções do java e instalem as cadeias de certificados abaixo no diretório de certificados rais confiáveis

https://serasa.certificadodigital.com.br/ajuda/cadeia-v5/

No explorer acredito que isso vai funcionar ...pra mim funcionou...inclusive a parte de parcelamento previdenciário que estava dando o mesmo erro.

Alex

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Alberto da Silva Cruz

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens29
pontos239
membro desde13/06/2012
cidadeFloriano - PI
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 11:33:26
Bom dia,

Há vários dias tentando, consegui com essa baita ajuda.

Obrigado.

Valdison Martins Garcia

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Rede
mensagens1
pontos7
membro desde19/06/2018
cidadeSao Luigonzaga - RS
Postada:Terça-Feira, 19 de junho de 2018 às 10:30:00
Bom dia pessoal! Sou Administrador de Redes e ja tivemos esse problema com um cliente em especifico. Para resolver este problema sigam estes passos do endereço
http://iti.gov.br/navegadores
Depois adicionar nos "Sites Confiáveis" do IE o endereço:
https://www2.dataprev.gov.br

Ferramentas>Opções>Segurança>Sites Confiaveis>Sites e adicionar
https://www2.dataprev.gov.br

Qualquer duvida
saoluizense@hotmail.com

4 pessoas aprovaram essa mensagem.

Erlon Cavalcante

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens14
pontos404
membro desde21/03/2017
cidadeTeresina - PI
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 09:30:27
Obrigado pela dica, Débora!
Fabiana Martins

Usuário Novo

profissãoConsultor(a) Recursos Humanos
mensagens1
pontos108
membro desde20/07/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 28 de junho de 2018 às 14:57:11
Pessoal,

Embora existam muitas configurações, enquanto não atualizar a cadeia de certificado nenhuma configuração resolverá o problema.

Neste site do governo http://iti.gov.br/navegadores/, eles disponibilizam a atualização necessária para todos os navegadores.

Só após fazer isso eu consegui gerar a guia de parcelamento do INSS.

Boa sorte...
Lucia Margarete

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens47
pontos421
membro desde24/11/2014
cidadeItabuna - BA
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 10:48:04
Mensagem Editada por Lucia Margarete em 12/07/2018 12:06:29
Bom dia a todos

Eu estava a mais de duas semanas tentando acesso e dava o mesmo erro, agora com a explicação do Valdison Martins eu conseguir acesso e resolveu o problema.
Muito obrigado

Bom dia

Valdison Martins eu consegui acesso como havia falado logo acima em meu Post, mais hoje voltei a acessar e veio o mesmo erro, não sei o que fazer pois estou precisando com urgência mandar o boleto para pagamento e não consigo acesso pois da o erro abaixo.

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Nagilla Rachel

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens1
pontos33
membro desde23/02/2018
cidadeFortaleza - CE
Postada:Sexta-Feira, 13 de julho de 2018 às 11:23:59
Alguém me ajuda estou com mesmo erro da nossa colega Lucia Margarete.
Viviane Silva Mota Bahia

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens1
pontos10
membro desde21/06/2018
cidadeCamacari - BA
Postada:Quarta-Feira, 22 de agosto de 2018 às 15:52:40
Obrigada Débora Vargas. Seguí sua dica e deu certo!!!
Edson Jose Viana

Usuário Novo

profissãoSupervisor(a) Administrativo
mensagens4
pontos88
membro desde14/06/2013
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 23 de agosto de 2018 às 09:58:54
Deu certo!!!
Obrigado.
Carlos Henrique

Usuário Novo

profissãoCoordenador(a) Fiscal
mensagens1
pontos111
membro desde09/08/2018
cidadePedra Bela - SP
Postada:Sexta-Feira, 24 de agosto de 2018 às 08:38:02
Bom Dia!!!

Já fiz alguns dos procedimentos listados acima, e ainda assim, não consigo entrar...

Acho que porque meu problema é para acessar a aba parcelamentos,

Não sei como proceder...

Agradeço desde já,
Diego

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens84
pontos1.699
membro desde16/01/2010
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Quarta-Feira, 29 de agosto de 2018 às 09:35:17
Bom dia

Também tenho tentado sem êxito
Claudio Alves

Usuário Iniciante

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens37
pontos1.031
membro desde29/05/2013
cidadeGuaranta - SP
Postada:Terça-Feira, 4 de setembro de 2018 às 15:03:40
Boa tarde

Segui estes passos abaixo e deu certo

Isso é devido a falta de atualização da Cadeia de certificados ICP-Brasil para versão 5

Passo 1: Siga os passos descritos em: http://iti.gov.br/navegadores/

Passo 2: Entrar em Opções de Internet... Segurança... Sites Confiáveis do IE e adicionr o endereço: https://www2.dataprev.gov.br

Fazer estes passos no Internet Explorer!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Tâmara

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos28
membro desde22/08/2014
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 5 de setembro de 2018 às 10:01:47
Prezados colegas!

agradeço a todos pela boa vontade de ajudar, vcs não sabem o quanto me ajudam, esse site é fantástico!

O meu problema com o acesso ao site da Receita E-CAC, quando ia fazer uma Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, foi resolvido com a atualização das cadeias e com os passos que vcs passaram.

Porém, quando vou acessar o ECAC na parte de consulta da situação fiscal dá o seguinte erro:


O site não pode exibir a página

HTTP 500


Causas prováveis:
•O site está em manutenção.
•O site tem um erro de programação.


Você pode tentar:



Atualizar a página.



Voltar para a página anterior.



Mais informações Mais informações


Este erro (HTTP 500 Erro Interno do Servidor) indica que o site visitado teve um problema no servidor que impediu a exibição da página da Web.

Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.


Alguém mais com esse problema?

E mais uma vez agradeço infinitamente a todos do site e dos fóruns!
Claudio Alves

Usuário Iniciante

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens37
pontos1.031
membro desde29/05/2013
cidadeGuaranta - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de setembro de 2018 às 10:59:01
bom dia

Este erro é do site da Receita Federal ou seja nos servidores, não tem o que fazer apenas tentar, hoje de manhã tambem estava com o mesmo problema

Continue tentando

Abraços

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Tâmara

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos28
membro desde22/08/2014
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 5 de setembro de 2018 às 11:13:00
Obrigada Claudio Alves, realmente fiquei tentando e consegui, graças a Deus!
Valdecir Ribeiro Pereira

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos19
membro desde14/02/2018
cidadeSalvador - BA
Postada:Sábado, 8 de setembro de 2018 às 23:06:31
Gente!

Muitíssimo grata pelas dicas !

No meu caso, copiei e colei o endereço no Crome , como a Débora informou e deu super certo! O relatório saiu perfeito!

Boa sorte para aqueles que ainda vão fazer os testes!

Abraços!

Dhiego

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens40
pontos354
membro desde07/06/2016
cidadeAracaju - SE
Postada:Segunda-Feira, 10 de setembro de 2018 às 14:30:00
boa tarde,

sobre esse bloqueio, todo mês faço o seguinte procedimento:
1- copio e colo o link https://www2sp.dataprev.gov.br/parcwebprevinternet/loginservlet e tento acessá-lo, vai dar um erro:
405 Method Not Allowed
HTTP method GET is not supported by this URL
2- sem fechar o feito acima, acesso o e-cac em outra aba DO MESMO navegador do link acima, e consigo obter o relatório emitir o Situação Fiscal-Relatório Complementar, parcelamento de Gps, etc...

att.
Fernando Santos

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens1
pontos8
membro desde13/09/2018
cidadeUlianopolis - PA
Postada:Quinta-Feira, 20 de setembro de 2018 às 11:01:49
A resposta de Débora Vargas ajudou muito!
Obrigado.
profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos127
membro desde12/05/2011
cidadeBrasilia - DF
Postada:Segunda-Feira, 24 de setembro de 2018 às 10:33:24
RESOLVIDO!!!
FAÇAM O DESCRITO ABAIXO:
Acessar: http://iti.gov.br/navegadores/internet-explorer
ATUALIZAÇÃO DO MICROSOFT INTERNET EXPLORER
A Cadeia de certificados ICP-Brasil poderá ser instalada seguindo o passo a passo a seguir:
Autoridade Certificadora Raiz Brasileira da Cadeia v5
Passo 1: Clique para baixar o certificado da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5;
Passo 2: Salve o arquivo em um diretório;
Passo 3: Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local";
Passo 4: Selecione a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir" e clique em "procurar"
Passo 5: Selecione a opção "Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis", e
Passo 6: Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.
Autoridades Certificadoras de níveis intermediários da ICP-Brasil
Passo 7: Clique para baixar a cadeia de certificação ICP-Brasil;
Passo 8: Repita os passos 2 e 3 para finalizar a instalação das cadeias;

***COPIADO*** MAS RESOLVEU DE VEZ O PROBLEMA...*******

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Vanilton

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens2
pontos113
membro desde22/01/2018
cidadeMineiros - GO
Postada:Quinta-Feira, 4 de outubro de 2018 às 13:53:16
Boa tarde amigos, para quem está tendo problemas com o erro: " O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido. " Consegui solucionar o problema instalando o Certificado da AC Raiz da ICP-Brasil v5, através do link: http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/raiz/icp-brasilv5.crt

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens1
pontos10
membro desde29/05/2012
cidadeJanuaria - MG
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 09:48:08
Bom dia pessoal eu conseguir acessar os campos" relatórios complementar, parcelamentos previdenciários DAU e simplificado" pelo Firefox adicionando as conexões manualmente.
Então primeiramente vocês acessam o portal e-cac e vão até onde aparece o site bloqueado. Vai aparecer que o site não é seguro, clique no erro e depois em "COPIAR PARA AREA DE TRANSFERENCIA", feito isso faça os seguintes passos.
No Firefox vá em opções>privacidade e segurança>segurança>ver certificados, então vai abrir uma janela com o nome de "Gerenciador de Certificados", vá na aba "Servidores" e depois clique em "Adicionar Exceção de Segurança".
Vai abri uma janela com o local pra você colocar o endereço, então cole o endereço que você copiou da área de transferência, clique em "verificar certificado" e depois em "confirmar exceção de segurança" de "ok" e tente acessar novamente.
Fiz hoje um parcelamento do previdenciário e no meu deu certo seguindo esses passos.
Espero te ajudado e que dê certo.
Um abraço e bom dia a todos.

Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe me dizer se eu posso ativar uma taxa instalação de uma torre transmissora no valor R$ 13.000,00 para depois ir amortizando e qual a taxa que devo usar para para amortizar?

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César