Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 4.600

Coleta Web: Rejeição SEFAZ-SP - Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação

iago molinari

Iago Molinari

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 19:14

Prezados, boa noite.

Estou realizando a alteração de uma empresa e, após a transmissão do DBE, a SEFAZ-SP reporta a seguinte rejeição:


...

RFB - Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
RFB - Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
SEFAZ-SP - Sua solicitação foi analisada.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

SEFAZ-SP - Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação

Já vi aqui no fórum caso parecido clique aqui.

No entanto meus amigos, por incrível que pareça diferente do caso parecido a transmissão do DBE foi realizada com o e-CPF do titular da empresa.

Alguém já passou por esta situação e pode me ajudar?

Obrigado.

iago molinari

Iago Molinari

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 15:07

Decio,


Sim, estou trocando o responsável.

Porém, a solicitação passa pela RFB, mas quem indefere é a SEFAZ SP. E para complementar a questão, a empresa é prestadora de serviços e não possui IE.

Com base na sua resposta, realizei um teste e transmiti o DBE com a entrada de um novo sócio, mas com o atual titular sendo sócio-administrador, e mesmo assim o indeferimento da SEFAZ permanece.





iago molinari

Iago Molinari

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:33

Decio, bom dia.

Descobri o que estava impactando.

A empresa é prestadora de serviços e, junto da transformação, estava realizando a alteração de atividades, acrescentando mais duas atividades de prestação de serviços. Porém, ambas as atividades acrescentadas é obrigado a possuir I.E.

Neste caso, o processo passava pela SEFAZ-SP, no qual não encontrava nenhum vinculo mesmo por não possui a I.E.

Obrigado pela atenção.

REINALDO DE RAMOS

Reinaldo de Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 14:03

Estou realizando a alteração de uma empresa ENTRADA e SAÍDA DE SÓCIO , após a transmissão do DBE, a SEFAZ-SP reporta a seguinte rejeição:


Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
Órgão

Motivo

SEFAZ-SP

Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário: tarez224


OBS. EMPRESA SOMENTE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO NÃO TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL, MANDEI DBE SEM CERTIFICADO

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 09:18

Prezados(as),

Me deparo com o mesmo problema. Agora como se faz necessário ter o cadastro no BRASIL CIDADÃO, a principio Eu fiz o DBE com o cadastro do Contador, deu este mesmo erro:
- Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação.

Cadastrei o sócio no BRASIL CIDADÃO, recuperei o DBE e entreguei, deu mesmo erro, inclusive mesmo usuário.

Diante disto, comecei do zero. Com o cadastro do sócio, eu fiz um novo DBE, e para minha surpresa, mesmo erro e mesmo usuário.

A empresa é prestadora de serviços, ainda confirmei se de alguma maneira habilitaram a Inscrição Estadual, mas não, empresa Isenta. Vale citar que o DBE é somente de alteração de endereço (Evento 211) e que o Cliente não tem procuração para E-CPF / E-CNPJ e/ou certificado digital.

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 14:21

Olá Tompson,

A solução do meu problema foi fazer e transmitir a DBE através do Internet Explorer. Antes, fazia pelo Google Chrome.

Espero ter ajudado.


Att,
Rafael Navarro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.