x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 5.528

Lançamentos - Dúvidas com Juros e Descontos

Rafael Costa

Rafael Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 20:55

Olá, sou estudante e tenho um trabalho pra fazer, mas alguns itens do mesmo me deixaram com dúvidas. São esses:

Pagamento de duplicata à Importadora USA, no valor de $ 500, com 10 % de desconto. O pagamento foi efetuado em dinheiro.

Dúvida: Então, eu tenho que creditar 500 $ na conta caixa e debitar em "duplicatas a pagar"...mas e o desconto? Tenho que fazer uma coluna denominada "desconto" e por exemplo creditar esses 10%, no caso 50$ e debitar na conta caixa ou somente creditar 450 R$ na conta caixa e debitar em duplicatas a pagar?

A outra

Pagamento de duplicata á Casa Móveis Oliveira no valor de 1000 $, acrescido de 10% de juro pelo atraso. O pagamento foi efetuado por meio do nosso cheque contra o Banco Urupês.

Dúvida: Agora nesse caso, eu tenho somente que creditar 1100 $ na conta banco e debitar esses 1100 $ em duplicatas a pagar?

Obrigado desde já.

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 07:48

Bom dia Rafael,

No primeiro caso:

D-Duplicatas a Pagar - 500,00
C-Descontos Obtidos - 50,00
C-Caixa - 450,00


No segundo caso:

D-Duplicatas a Pagar - 1000,00
D-Despesas com Juros - 100,00
C- Banco - 1100,00

Espero ter ajudado.

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.