x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 21.229

ECD com o mesmo numero de ordem

Vinicius Franco Gomes De Amorim

Vinicius Franco Gomes de Amorim

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 11:24

Bom dia Pessoal,
Não estou conseguindo transmitir uma ECD pois falam que já tem o mesmo numero da ordem, eu verifiquei na Receita e está mesmo com o mesmo numero.
Como faço para poder corrigir a antiga ECD?
Fico no aguardo, Obrigado

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:28

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema na transmissão de uma ECD, onde acusa um erro:

Não existe procuração eletrônica para o detentor (cpf do administrador da empresa) do certificado digital apresentado. Solicite procuração eletrônica acessando o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-Cac na pág. da RFB.

Esse administrador é representante de uma outra empresa, onde eu assinei a escrituração e transmiti normal. Está dando erro apenas nessa empresa, sendo que nas escriturações dos anos anteriores não acusou erro nenhum.

Alguém tem idéia de como solucionar?

Grata!

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:24

Ola Vinicius e Larissa

Ai você teria que gerar o arquivo novamente do seu sistema como subsituto, ou entao pegar o arquivo transmitido e editar ele pegando o numero do recibo transmitido e no registro 000 mudar de ORIGINAL para SUBSTITUIDA colocar o NUMERO DO RECIBO HASH, vincular no TERMO VERIFICAÇÃO que tenho o modelo se precisar e vincular um novo signatário no J930 , repetindo os dados do contador apenas mudando a qualificação para 910 e o mais importante no REGISTRO I030 ( TERMO DE ABERTURA) mudar o numero do livro para a sequencia certa!



Larissa sobre teu problema ele é administrador mas com procuração ou não? ou apenas administrador? qual qualificação vc colocou?

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
JÚLIA RIBEIRO GOMES VALENTE CARDOSO

Júlia Ribeiro Gomes Valente Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 12:11

Olá a todos, caro José Carlos estou com um problema em relação a substituição de numeração dos termos:
Uma empresa do RCPJ vem entregando o Sped Ecd deste 2014
ECD 2014 - Entregaram como Livro Nº 1
ECD 2015 - Entregaram como Livro nº 7
ECD 2016 - Entregaram como Livro nº 8
ECD 2017 - Entregaram como Livro nº 9

Porém no RCPJ havia um Livro Físico registrado de 2003 sendo o de numero 1.

Realizamos um processo de Extravio de 2004 à 2013 - (nºs 2 ao 11) junto ao RCPJ e agora necessito retificar todos os termo das ECDs, para poder transmitir o arquivo do Sped ao RCPJ e autenticar os mesmos.

Mais diante da ultima alteração em relação a substituição, fiquei com receio de ocorrerem aplicações de multas. Nos reportamos a RFB e a orientação do fiscal foi a de enviar email, enviamos um email e a resposta foi o trecho da legislação de alteração (meio que automática). Porém para este caso não consigo ver outra opção. Você já teve alguma situação assim? Teria problema realizar todas essas alterações de termos?

Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.