x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.013

Alteração de endereço - Municipios diferentes

Roberta Lobo

Roberta Lobo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 09:44

Caros, bom dia!
Preciso realizar alteração de uma empresa prestadora de serviços (registro em cartório) entre municípios diferentes. De Guarulhos para São José dos Campos.
Como devo proceder?
E mais um ponto, há necessidade de me dirigir até Guarulhos ou consigo fazer tudo por São José dos Campos?

Grata,

Roberta Lobo
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 11:41


Registra o contrato no cartório de Guarulhos e depois no cartório de São José dos Campos, depois faz o restante.

Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 17:01

Roberta,

Primeiramente você deve registrar a alteração no cartório de origem, peça também ao cartório a emissão da certidão de intero teor.

Feita esta alteração você deverá dar entrada no processo junto ao cartório da cidade de destino.

Acho aconselhável que você ligue para o cartório de guarulhos e se informe sobre as exigências, e a possibilidade de se fazer via correio sem que vc necessite ir até guarulhos.

Porém acredito que seja muito difícil vc concluir este processo sem ir até lá, ao menos da Prefeitura acho que vc não escapa mas .... quem sabe!!!!

Espero que tenha ajudado.

Marcia /SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.