x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 994

Cálculo previdenciário/ aposentadoria por idade

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 13:07

Boa tarde...

A aposentadoria por idade é calculada em 70% da média contributiva, com mais 1% para cada ano de contribuição. Como o mínimo é de 15 anos de contribuições, o cálculo aplicaria, no mínimo, 85% sobre a média contributiva, não podendo ter resultado menor do que um salário mínimo

A Tribuna

Fernando Alves Soares

Fernando Alves Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 13:23

Olá, bao tarde!

Tenho uma planilha para fazer o cálculo do RMI (renda mensal inicial), basta preencher os dados do cabeçalho e lançar os valores dos salários contribuição que constam no CNIS (todos desde 1994).
Se quiser envie-me um e-mail no endereço @Oculto e respondo com o arquivo em anexo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 13:47

Boa tarde, obg à todos!

É que a aposentadoria dele deu no valor de um salário-mínimo, apenas. Meu cliente acha que o cálculo do INSS está errado.
Queria saber se, enviando os dados, alguém pode confirmar se estão certos os valores ou ele pode recorrer.

Baixei uma planilha de RMI tbm e do fator previdenciário, mas não tenho conhecimento o suficiente pra embasar se está correto ou não a memória de cálculo do INSS.

Grato.


--------
Os valores que apurei, não batem com o do INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.