x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 106

acessos 35.917

ECF 2018 - Versão 4.0.6

NOEMIA PORTO SILVA

Noemia Porto Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 13:48

Larissa Boa Tarde!!

Sim; quando o ativo e passivo não batem da erro mesmo!

Dê uma olhada nas contas contábeis dentro do bloco K se não está faltando alguma conta, confira com seu balanço manual!
veja se no mapeamento não esta faltando conta referencial;

boa sorte

Noemia

Roberto Pereira

Roberto Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 10:30

Bom Dia Pessoal, alguém conseguiu transmitir uma ECF de Empresa de Lucro Presumido que não entregou a ECD? ? Pois tenho três casos assim e infelizmente cai na besteira de não entregar a ECD e agora não consigo transmitir de forma nenhuma essas ECFs dessas empresas!! Agradeço a ajuda antecipadamente.

Roberto Pereira

Roberto Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 10:41

Pois é Renata, a empresa nem movimentação não teve para você ter uma idéia no ano calendário de 2017. Porém quando importo o arquivo ele me critica (erro) exigindo a ECD.

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 10:51

saldos de Ativo e Passivo ? E isso está impedindo ?

Se for isso que está impedindo , não coloca nada nos dados de Balanço, já que a empresa não entregou a ECD .
Pior vai ser pagar a multa para entregar a ECD de uma empresa sem movimento.

Hanna Carneiro

Hanna Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 17:16

Boa tarde,

estou com ECF Versão 4.0.7 , APRESENTANDO OS SEGUINTES ERROS:

1. O PREJUÍZO FISCAL APÓS COMPENSAÇÕES DO PERÍODO DEVE SER IGUAL AO VALOR REGISTRADO NA CONTA REFERENTE AO PREJUÍZO FISCAL DO PRÓPRIO PERÍODO NA PARTE B DO E-LALUR, sendo que quando coloco a valor do prejuízo fiscal no registro M010 ele não deixa inserir o valor e apresenta o seguinte resposta, Se a data de criação for no período da escrituração o valor deve ser zero.
2. A BASE DE CALCULO NEGATIVA ANTES DA COMPENSAÇÕES DE BC NEGATIVA DE PERÍODOS ANTERIORES DEVE SER IGUAL AO VALOR REGISTRADO NA CONTA REFERENTE A BASE DE CALCULO NEGATIVA DO PRÓPRIO PERÍODO NA PARTE DE DO E-LACS, sendo que quando coloco a valor do prejuízo fiscal no registro M010 ele não deixa inserir o valor e apresenta o seguinte resposta, Se a data de criação for no período da escrituração o valor deve ser zero.


ALGUEM QUE POSSO ME AJUDAR?

Hanna Carneiro
FRANCISCA AULENIR CAEATNO DE MESQUITA

Francisca Aulenir Caeatno de Mesquita

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 20:42

Boa noite

Estou com esse mesmo problema do William Ricardo:

"A ECF continua com problema, Somatório do saldo final do ativo está diferente do passivo de Janeiro a Novembro L100, isso não impede a transmissão por ser uma advertência, mais se alguém conseguir resolver, por gentileza manda aqui."

Alguém resolveu???

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 10:13

Hanna Carneiro, bom dia.

Com relação a questão do valor 0,00 no registro M010 está correto. Para eventos do ano base o valor deverá ser "Zero", devido ser neste registro que se faz o "cadastro dos eventos" ( Prejuízo do ano base, saldo neg de IRPJ, saldo neg. de Csll e etc... ). O valor deve ser colocado no registro seguinte, o M410, onde vc busca o evento criado com valor zero no M010 e adiciona o valor e demais dados.

abraços.

Hanna Carneiro

Hanna Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 10:15

Boa tarde,

estou com ECF Versão 4.0.7 , APRESENTANDO OS SEGUINTES ERROS:

1. O PREJUÍZO FISCAL APÓS COMPENSAÇÕES DO PERÍODO DEVE SER IGUAL AO VALOR REGISTRADO NA CONTA REFERENTE AO PREJUÍZO FISCAL DO PRÓPRIO PERÍODO NA PARTE B DO E-LALUR, sendo que quando coloco a valor do prejuízo fiscal no registro M010 ele não deixa inserir o valor e apresenta o seguinte resposta, Se a data de criação for no período da escrituração o valor deve ser zero.
2. A BASE DE CALCULO NEGATIVA ANTES DA COMPENSAÇÕES DE BC NEGATIVA DE PERÍODOS ANTERIORES DEVE SER IGUAL AO VALOR REGISTRADO NA CONTA REFERENTE A BASE DE CALCULO NEGATIVA DO PRÓPRIO PERÍODO NA PARTE DE DO E-LACS, sendo que quando coloco a valor do prejuízo fiscal no registro M010 ele não deixa inserir o valor e apresenta o seguinte resposta, Se a data de criação for no período da escrituração o valor deve ser zero.


ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR?

Hanna Carneiro
Francisco Carlos

Francisco Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 10:21

Francisca, bom dia.

Acredito que a advertência de divergência entre os saldos do ativo e passivo nos meses de janeiro a novembro, seja porque vc não fez encerramentos mensais na sua contabilidade e sim somente no final do ano e o sistema da ECF o faz desta forma. Tanto que em dezembro não existe esta advertência. Mas se for realmente isso, pode ficar tranquila que contabilmente falando, não existe esta obrigatoriedade de fazer encerramentos mensais. Seria apenas para atender ao fisco. Pode enviar sem receio.

Edna Gomes

Edna Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:52

Bom dia!
Empresa que não teve movimento em 2017 e apresentou DCTF INATIVA em janeiro/2018, e não entregou ECD, precisa entregar a ECF?? Ja tentei e não vai, da erro, por ser regime de competencia pede que a ECD seja recuperada (não foi entregue por falta de informações). POderiam me ajudar??

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:06

Edna gomes, boa tarde.

A obrigatoriedade de apresentação da Escrituração Contábil Fiscal (ECF e ECD) não se aplica às pessoas jurídicas inativas, assim consideradas aquelas que não tenham efetuado qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário, as quais deverão cumprir as obrigações acessórias previstas na legislação específica.

Base: Instrução Normativa RFB 1.659/2016, que alterou a Instrução Normativa RFB 1.422/2013.

Abraços.

Edna Gomes

Edna Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:48

Boa tarde Francisco!

Grata pela informação.
Esta mesma empresa estou encerrando agora em 06/2018.
Com relação a ECF para baixa estou tentando enviar, mas da erro , "diz que o periodo esta fora de escrituração". Sabe me informar algo??

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 16:20

Boa Tarde,

O que significa isto?

Deverão apresentar a ECD as pessoas jurídicas e equiparadas obrigadas a manter escrituração contábil nos termos da legislação comercial, inclusive entidades imunes e isentas.

maria dolores torres barbosa

Maria Dolores Torres Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 10:25

Bom Dia, Gostaria de saber como faço para atualizar a versão do ecf 4.0.7, tenho instalado a versão 4.0.5, ja baixei a ultima versão varias vezes mais mesmo assim não atualiza ? gostaria de saber o que fazer?

MARCIA

Marcia

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 17:33

Boa tarde

eu gostaria de saber se quando eu instalo uma nova versao da ecf (exemplo eu fiz a de 2017 e agora tenho que fazer 2018) eu perco os dados do ano anterior.
desde ja obrigada

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 17:43

Marcia, boa noite.

Você não perde os dados, todas as novas versões acumulam todos os dados anteriores, ou seja, na sua última versão vão constar todas as ECF's feitas. ( De todos os anos anteriores )

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.