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Oct 2018
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Parcelamento Simples Nacional Pert-SN (Erro)

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Fabiano Alves Teixeira

Usuário Novo

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membro desde26/08/2016
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 09:05:04
Colegas, bom dia!

Hoje, conforme previsto pela legislação acessei o e-cac na intenção de fazer o parcelamento do Simples Nacional com a nova modalidade (PERT-SN). Ao acessar o e-cac e o portal da PGFN, obtive a seguinte resposta: "Erro: Natureza jurídica do CNPJ não permite parcelamento". A empresa possui débitos com o simples antes de novembro de 2017. Alguém sabe me dizer o motivo desse erro?

Desde já agradeço.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Everton Lopes Fornari

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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membro desde10/08/2012
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 10:00:38
Bom dia!
Estou com o mesmo erro.

Elaine Ferreira de Melo

Usuário Estrela Nova

profissãoContador(a)
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membro desde14/06/2013
cidadeItabaiana - SE
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 10:07:08
Bom Dia!
Mesmo erro aqui :(

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Fernanda Brunetto

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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membro desde04/06/2018
cidadeFlorianopolis - SC
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 10:32:30
Mesma mensagem também.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Geovane

Usuário Novo

profissãoAssistente
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membro desde20/08/2014
cidadeAraguaina - TO
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 10:58:32
Bom dia, tambem estou com o mesmo problema, fiz a desistencia do parcelamento anterior para aderir ao PERT SN da PGFN e so da esse erro, e antes de parcelar fui na receita federal verificar se isso mesmo que deveria fazer e me disseram que sim. Ligo na PGFN mas ninguem atende.. estou é preocupado ja.
Valnice Pereira

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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membro desde26/02/2016
cidadeFortaleza - CE
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 11:17:30
Tbm estou com o mesmo erro, alguem sabe o que esta havendo...
Everton Lopes Fornari

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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membro desde10/08/2012
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 11:18:37
Bom dia, Colegas!

Consegui agora através do E-cac - Simples Nacional - Parcelamento - Programa Especial Regularização Tributária - PERT-SN.

Boa sorte a todos!

Abraço,

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Barbara Martins

Usuário Novo

profissãoAssistente Financeiro
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membro desde19/01/2016
cidadeCabo Frio - RJ
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 12:33:28
Estou tentando pelo SISPAR, aderir ao PERT e também aparece essa mensagem de erro. A outra dívida que não está na DAU, aparentemente está funcionando.
Wiliam Costa

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
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membro desde22/12/2009
cidadeCampos do Jordao - SP
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 13:32:46
Mensagem Editada por Wiliam Costa em 04/06/2018 13:36:34
Prezados Colegas,

Geralmente esta mensagem é apresentada quando a empresa está com um parcelamento ativo na PGFN. Neste caso, clicar em "parcelamento", "desistência de parcelamentos" "consultar parcelamentos" (seguir demais passos apresentados) no final vai ser solicitado o CPF do próprio requerente ou procurador. Somente após a desistência, será possível aderir ao PERT - SN (PGFN). No caso de débitos do Simples Nacional, procedimento parecido, necessário efetuar a desistência de parcelamento anteriores (convencional ou especial - ambos no site do SN). O parcelamento do Simples Nacional, está disponível diretamente no site do Simples Nacional.

Att,

Wiliam

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Elaine Ferreira de Melo

Usuário Estrela Nova

profissãoContador(a)
mensagens239
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membro desde14/06/2013
cidadeItabaiana - SE
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 15:16:22
Boa Tarde!
Estou com uma dúvida, e estou com certo receio...
Um cliente tem 2 parcelamentos, o normal de 60 meses e aquele outro especial de 120 meses... Desistindo dos 2 parcelamentos, consigo juntar a dívida toda nesse Pert? Alguém tem um caso parecido que já conseguiu?

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Sybraga

Usuário Frequente

profissão
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membro desde13/03/2013
cidadeVila Velha - ES
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 10:50:08
Bom dia,
A guia do parcelamento sai com data do dia ou tem um prazo maior?
Everton Lopes Fornari

Usuário Novo

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membro desde10/08/2012
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 10:58:22
Bom dia Sybraga!
A guia é gerada com a data de vencimento para dia 29/06/2018.

Sybraga

Usuário Frequente

profissão
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membro desde13/03/2013
cidadeVila Velha - ES
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 11:03:24
Muito obrigada
Everton Lopes

1 pessoa aprovou esta mensagem.

João H Jr

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
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membro desde27/11/2014
cidadeJundiai - SP
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 11:43:25
Mensagem Editada por João H Jr em 06/06/2018 11:46:41
Boa tarde,
Me corrijam se eu estiver equivocado.
Um contribuinte optante pelo Simples Nacional possui um parcelamento convencional de 60 meses, cujos débitos são abrangidos pelo PERT-SN. Também há débitos vencidos e não abrangidos pelo PERT-SN (competências 11/2017 em diante), ainda não parcelados.
Pretende desistir do parcelamento convencional atual e para esses débitos, optar pelo PERT-SN.
Em seguida, aderir a um novo parcelamento convencional (não tem nenhum neste ano) para os débitos não abrangidos pelo PERT-SN.
Para mim, os procedimentos estão corretos.
É possível?
Obrigado a todos.

Logo após a postagem encontrei a resposta no Manual do PERT-SN, então compartilho abaixo. Obrigado.

5. Retirada de limitação e simultaneidade de parcelamentos
Os contribuintes que desejarem parcelar débitos posteriores ao período de
apuração de novembro de 2017, tendo em vista que o Programa Especial de
Regularização Tributária só abrange débitos até o referido período, poderão, após
realizar solicitação do PERT-SN, solicitar também o Parcelamento Convencional
do Simples Nacional. Para tanto, foi retirada, temporariamente, a limitação que
determina que o contribuinte só pode solicitar um Parcelamento do Simples
Nacional por ano. Ressalta-se que, uma vez encerrado o prazo de adesão ao
PERT-SN, a limitação irá retornar
Jessyca

Usuário Estrela Vermelha

profissãoAssistente Depto. Pessoal
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membro desde26/06/2015
cidadeFranca - SP
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 09:29:06
Bom dia,

Segue tópico do fórum que fala sobre o assunto:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/285257/pert-simples-nacional-lc-16218/11

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Marcionei Jose Eyng

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens1
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membro desde08/06/2018
cidadeJoinville - SC
Postada:Sexta-Feira, 8 de junho de 2018 às 10:01:20
Mensagem Editada por Marcionei Jose Eyng em 08/06/2018 10:06:32
Bom dia

Débitos que estavam no parcelamento especial e no Parcelamento convencional, podem sim entrar ambos no PERT SN. Basta realizar a desistência de ambos, e se ainda existirem débitos que não estavam nestes parcelamentos, podem também ser incluidos, desde que o vencimento seja até 20/12/2017.

Fiz vários aqui, todos com êxito

Quanto ao erro da PGFN, esse erro está acontecendo com mais frequência para débitos que estavam em parcelamentos como a 11.941 - que foi a maior enrolação ja vista na história dos Programas de Parcelamento-

Débitos de Parcelamentos convencionais do Sispar e de Parcelamentos normais do Simples, estão funcionando bem, basta realizar o cancelamento destes para poder aderir ao PERT.

A data do vencimento da primeira parcela, será 29/06/2018

Qualquer dúvida, podem me contactar pelo e-mail marcionei@starosky.com.br que posso ajudar

att
Acione

Usuário Novo

profissão
mensagens7
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membro desde06/08/2014
cidadeSalvador - BA
Postada:Quinta-Feira, 28 de junho de 2018 às 10:44:13
Bom dia, a todos

Alguém com problema para fazer a Adesão do PERT SN PGFN? Gente, não estou conseguindo faço o caminho correto e chego até a parte para escolher a modalidade escolho, coloco para avançar e aparece uma mensagem no canto direito acima " Não há Inscrição(s) para consolidação", alguém passou por isso? Socorro
Sabrina de Oliveira Dias

Usuário Novo

profissãoSupervisor(a) Processos
mensagens4
pontos54
membro desde04/11/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 2 de julho de 2018 às 09:25:15
Bom dia!


Por favor me ajudem, optei pelo parcelamento em 25/06/2018, só que o cliente esqueceu de pagar a guia no dia 29/06/2018.


Como gerar uma nova.
Daniel Fábio de Sousa

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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membro desde10/07/2015
cidadeBrasilia - DF
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 09:09:30
Bom dia Acione

No meu dava este erro quando eu não tinha desistido do outro parcelamento.
Desista do parcelamento ativo e depois tente fazer a opção pelo PERT novamente.
Weber Lemes de Melo

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
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membro desde28/12/2012
cidadeGoiania - GO
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 10:12:18
Mensagem Editada por Weber Lemes de Melo em 05/07/2018 10:15:57
Prezados, bom dia!

Estou tendo um problema ao clicar na opção de parcelamento PERT-SN, alguém está com a mesma dificuldade ou alguém já conseguiu resolver? Estava acessando normalmente até sexta-feira passada.


"O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer."

Observação: Quando acesso via navegador Google Chrome acusa que:
"A página da web em https://sinac.cav.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes/atspo/pertsn.app/default.aspx pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web."

Daniel Fábio de Sousa

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens6
pontos43
membro desde10/07/2015
cidadeBrasilia - DF
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 11:37:25
Bom dia Weber Lemes de Melo

Até ontem as 12h estava tudo ok aqui também fiz um levantamento do PERT tranquilamente já a tarde parou de funcionar, desde então esta dando o mesmo erro que aparece no seu.
O jeito é aguardar.

Erro:
A página da web em https://sinac.cav.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes/atspo/pertsn.app/default.aspx pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web.
Wagner de Melo

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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pontos286
membro desde24/05/2010
cidadeBrasilia - DF
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 11:52:29
Estou com o mesmo problema tambem, não acessa nem pelo e-cac nem pelo codigo de acesso do simples.

WAGNER DE MELO
W7 CONTABILIDADE
Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Usuário Estrela Nova

profissão
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membro desde04/08/2006
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 12:16:04
o mesmo está acontecendo comigo...pior que o prazo está acabando.
Augusto Pinho

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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membro desde05/07/2018
cidadeSalvador - BA
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 12:38:44
Boa tarde,

Estou tentando fazer o parcelamento através do ECAC e está dando a mesma msg de erro:


O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.



Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer.

Daiana Soares

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens592
pontos5.145
membro desde10/12/2012
cidadeTiete - SP
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 12:43:46
Sabrina de Oliveira Dias Boa tarde deve encerrar esse parcelamento e fazer novo pedido ate 09/07/2018.

Michael Gelsleichter

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
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membro desde11/03/2011
cidadeSao Joao Batista - SC
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 14:12:45
Mensagem Editada por Michael Gelsleichter em 05/07/2018 14:26:32
Boa Tarde,


Consegui fazer a adesão ao PERT SN pelo site do Simples Nacional, utilizando o código de acesso do simples.

Pelo E-cac continuo não conseguindo, está com o mesmo problema citado pelos demais colegas.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Francislei

Usuário Novo

profissãoAutônomo(a)
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membro desde03/06/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 14:27:13
Ola, boa tarde a todos!

Estou tentando desde manhã acessar e também não consigo, da o mesmo erro que vocês, e no parcelamento convencional também, não acessa.

Alguém tem alguma noticia a respeito?

Abraços

Francislei O. Souza
Tecnico Contabil
Danielle Gonçalves

Usuário Novo

profissãoAnalista Métodos e Processos
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pontos298
membro desde19/07/2013
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 14:32:29
Estou tendo o mesmo problema desde ontem também!
Enviei uma manifestação na Ouvidora e eles responderam o seguinte:
Instalei todos mas nada adiantou!

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria esclarece que, de acordo com a área técnica responsável, a situação descrita pode ter sido causada pela troca de versão da cadeia de certificados.
Para a solução do problema é necessária a atualização da cadeia de certificados no browser do usuário.
Para os browsers Mozilla Firefox e Internet Explorer, esta atualização foi incorporada nas atualizações dos fabricantes, não sendo mais necessária a intervenção manual. Entretanto, no caso do Google Chrome, ela ainda é realizada manualmente.
As atualizações estão disponíveis nos links abaixo.
Certificado ACRAIZv5
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/raiz/icp-brasilv5.crt
Certificado SERPROv4
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/serpro/v5/p/autoridade_certificadora_serpro_v4.crt
ou
http://repositorio.serpro.gov.br/docs/acserprov4.crt
Certificado ACSERPROACFSSL
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/serpro/v5/autoridade_certificadora_do_serpro_final_ssl.crt
ou
http://repositorio.serpro.gov.br/docs/acserproacfssl.crt
Mais detalhes para a instalação de todas as cadeias da ICP-Brasil podem ser encontrados no site do ITI de acordo com o navegador do usuário. Link: http://www.iti.gov.br/icp-brasil/navegadores

Daiana Soares

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens592
pontos5.145
membro desde10/12/2012
cidadeTiete - SP
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 14:42:05
Mensagem Editada por Daiana Soares em 05/07/2018 14:43:04
Danielle Gonçalves Essa responda eles mandam para todos ja tive outro tipo de problemas e foi justamente essa resposta que mandaram.

Mas vale a pena tentar quem sabe não resolve o problema .

Danielle Gonçalves

Usuário Novo

profissãoAnalista Métodos e Processos
mensagens6
pontos298
membro desde19/07/2013
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 14:44:02
Abri uma nova manifestação na Ouvidoria, o jeito é aguardar!

1 pessoa aprovou esta mensagem.


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